Jorge Jesus: «Só vou descansar quando for mesmo campeão»
jesus Recusa entrar em festejos antes da hora
O Benfica deu mais um passo importante rumo ao título, depois de vencer na visita ao terreno do Sp. Braga, por 1-0, mas Jorge Jesus recusa entrar em festejos antecipados. O técnico encarnado não entra em comparações com a temporada passada, mas garante que só descansa quando tudo estiver matematicamente resolvido.
“O Real Madrid estava em primeiro há duas jornadas e agora já não está. Não me deixo iludir. O próximo jogo é mais uma final e continuamos a pensar jogo a jogo. Só vou descansar quando o Benfica for mesmo campeão”, afirmou, logo após o final da partida.
Quanto ao jogo deste domingo, Jesus disse que “Rodrigo e Lima voltaram a estar muito bem” e destacou a entrada dos encarnados em campo. Ainda assim, reconheceu que as oportunidades de golo não abundaram.
“A equipa entrou forte, teve períodos em que deixámos o Sp. Braga ter posse. Depois do 1-0, jogámos ainda mais assim, nessa estratégia que tínhamos trabalhado. O Sp. Braga é uma boa equipa, não é fácil ganhar aqui. É verdade que o Sp. Braga não teve nenhuma oportunidade de golo nem criou perigo na zona de finalização, mas também é verdade que o Benfica não teve muitas ocasiões. Mas foi um justo vencedor”, sustentou.
O timoneiro das águias analisou ainda a exibição de Enzo Pérez, que acabou por ser substituído por Ruben Amorim no decorrer do encontro.
“Enzo não entrou bem no jogo nem defensivamente nem ofensivamente. Não conseguiu recuperar e pus o Ruben, um jogador que conhece bem aquela posição. Tive cuidado de ter lançado alguns jogadores que já jogaram em Braga. Só não jogou o Artur. É importante em termos emocionais para os jogadores”, rematou.