Advertisement

SC Braga comunica o motivo do atraso nas negociações de Rafa com o Benfica.

Advertisement

O Sporting Clube de Braga emitiu um comunicado esta quarta-feira onde explica o ponto em que está a transferência de Rafa para o SL Benfica. A SAD do clube minhoto alega que as negociações foram feitas directamente entre os presidentes dos dois clubes e que por isso não pretende pagar qualquer valor ao empresário António Araújo.

COMUNICADO NA ÍNTEGRA

“Face às notícias, informação e contra-informação que têm vindo a público nos últimos dias a propósito do jogador Rafa Silva e da sua transferência para a Benfica Sad ainda não estar concluída, de forma a repor a verdade a SC Braga Sad vem esclarecer o seguinte:

Após vários contactos ao longo das semanas anteriores, no dia 15.08.2016 o Presidente António Salvador e o Presidente Luis Filipe Vieira, via telefone, chegaram a acordo para a transferência do jogador Rafa Silva e conforme solicitado a SC Braga Sad autorizou a Benfica Sad a negociar com o jogador os termos do seu contrato de trabalho. As condições do acordo foram as seguintes: a Benfica Sad pagaria à SC Braga Sad a quantia líquida de 16.000.000,00euro por 90% dos direitos económicos, negociando e adquirindo em separado à Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA (conjuntamente com Jussara Mary da Silva Correia) os 10% dos direitos económicos que a esta pertencem.

No dia 19.08.2016, novamente após contacto entre Presidentes e após solicitação da Benfica Sad, a SC Braga Sad enviou por e-mail à Benfica Sad os termos do acordo que havia sido fechado no dia 15.08.2016, via telefone, e autorização por escrito para que a Benfica Sad concluísse o acordo com o jogador.

Previa-se que nesse mesmo dia fossem concluídos todos os tramites para que a transferência fosse concluída. Como combinado entre as partes, a SC Braga Sad ficou a aguardar o envio pela Benfica Sad do contrato de transferência nos termos acordados entre Presidentes, os quais foram plasmados no e-mail que tinha sido previamente enviado.

Entretanto, a Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA (conjuntamente com Jussara Mary da Silva Correia) quer impor à Benfica Sad a inclusão de uma cláusula no contrato de transferência através da qual as partes reconheceriam que no acordo entre clubes existiu intermediação de Jussara Mary da Silva Correia em representação da SC Braga Sad. Como tal facto não corresponde à verdade, a SC Braga Sad recusa tal cláusula.

Com a inclusão da cláusula referida a Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA (conjuntamente com Jussara Mary da Silva Correia) pretende vir a receber uma comissão adicional de 1.600.000,00euro (para além dos 10% dos direitos económicos que a Benfica Sad lhe adquirirá e de uma eventual comissão que venha a receber da Benfica Sad pela negociação do contrato de trabalho com o jogador) no âmbito da transferência do jogador. Existindo acordo válido e em vigor para o efeito, uma comissão desse tipo apenas seria devida no caso da intermediação entre clubes ser efectivamente procedida pela Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA (conjuntamente com Jussara Mary da Silva Correia) em representação da SC Braga Sad.
Acontece que a intermediação entre clubes não existiu nem foi passado pela SC Braga Sad ou Benfica Sad (tanto quanto sabemos) qualquer mandato à Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA ou outra pessoa/entidade para o efeito; a negociação foi integralmente levada a cabo entre Presidentes, assim, não pode a SC Braga Sad ser onerada com um custo conexo com um serviço que não foi prestado.

A fim de possibilitar a transferência do jogador, a SC Braga Sad já cedeu onde era possível, nomeadamente, aceitando receber um valor abaixo da sua cláusula de rescisão a qual era do perfeito conhecimento de todos, em especial do jogador e da Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA.

Assim, esperamos que a Benfica Sad, a qual juntamente com o Presidente Luis Filipe Vieira se tem pautado por um comportamento exemplar ao longo de todo o processo de transferência, consiga ultrapassar a imposição feita pela Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA (conjuntamente com Jussara Mary da Silva Correia) a fim de se poder dar por concluída a transferência do jogador Rafa Silva.

Ao longo de toda a negociação o jogador tem mantido um comportamento exemplar, tanto a nível pessoal como profissional. No entanto, o prolongar deste impasse não deixará de o afectar. A SC Braga Sad não tem qualquer responsabilidade e não deixará de apoiar o jogador em tudo o que seja necessário.

A Administração da SC Braga Sad.”

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados