Querem fechar o Estádio da Luz à força e nada como colocar o Miguel Sousa Tavares a fazer o papel de entrevistador parcial. Após os jogos de Guimarães, o secretário de estado da juventude e do desporto saiu a correr a condenar e a prometer. Ontem teve a oportunidade de fazer o mesmo sobre o que se passou em Alvalade e o que fez? Nada! Nem uma palavra.

Por outro lado Miguel Sousa Tavares aborda as contratações do Benfica ignorando os valores pagos pelo FC Porto, por exemplo, por Nakajima. “O que vai acontecer? Multas de 20 mil euros é uma brincadeira. O Benfica acaba de gastar 20 milhões a comprar um jogador. Os clubes têm claques, depois há um clube que tem um grupo organizado de adeptos.”

Não foram parciais e pintam o caso como se o Benfica fosse o único responsável. Em Alvalade vi um bombeiro em pleno relvado enquanto o jogo decorrida. O tonecas viu? Após o golo do FC Porto ouviu petardos nos momentos dos festejos, o tonecas ouviu ou tinha o telemóvel desligado? Aí já ninguém o informou?

Por outro lado, que culpa tem o Benfica do Guimarães ter uma segurança que permite entradas de adeptos com objectos pirotecnicos? Que culpa tem o Benfica dos mesmos aparecerem de cara tapada?

Para finalizar, tudo isto e mais os assaltos, é lamentável e os prevaricadores têm de pagar, seja que clube for. Agora ter um secretário de estado do desporto, que não condena o que se passou em Alvalade, é estar a entrar por caminhos muito maus.