Advertisement

“Sei que vou jogar no maior clube em Portugal e temos de lutar por conquistar títulos”

Advertisement

O médio Julian Draxler, de 28 anos, é reforço da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. Campeão do mundo em 2014, o internacional alemão chega ao Clube por empréstimo para a época 2022/23, proveniente do Paris Saint-Germain.

 

Em declarações proferidas à BTV, o novo camisola 93 assumiu estar “muito feliz” e “ansioso” por começar a vestir de águia ao peito. Revelou, ainda, que conhece bem as ideias do treinador Roger Schmidt e deseja “conquistar títulos” no Benfica.

“Sei muito sobre o Benfica. É um grande clube, com muita história e é o local certo para jogar bom futebol, voltar a ser o que era e ter minutos, algo que não consegui ter em Paris. Estou muito feliz por estar num grande clube como o Benfica. Estou ansioso por conhecer os meus colegas de equipa, acredito que vamos ser um ótimo grupo nesta época e vamos competir em diferentes provas. Agora vou ter uma boa conversa com o treinador [Roger Schmidt] e acho que escolhi muito bem“, considerou Draxler.

 

Apresentação Draxler

“Sei muito sobre o Benfica. É um grande clube, com muita história e é o local certo para jogar bom futebol”-Draxler

O médio conhece o treinador do Benfica do futebol alemão, onde representou o Schalke 04 (170 jogos e 30 golos) e o Wolfsburgo (45 jogos e oito golos), e elogiou o estilo de jogo que Roger Schmidt costuma implementar nas suas equipas.

Estamos a falar de alguém que adora futebol e isso é importante para mim, porque gosto de jogar em equipas que gostam de ter a bola. Esse é também o meu estilo de jogo. Quando joguei na Bundesliga vi que as suas equipas eram muito organizadas e sabiam o que tinham de fazer em campo. Preciso de algum tempo para perceber as suas ideias de jogo e de alguns dias para estar no melhor nível de forma, mas estou ansioso“, sublinhou.

 

Apresentação Draxler

Habituado a lutar por títulos no Paris Saint-Germain, clube pelo qual somou 198 jogos e marcou 26 golos, e na seleção da Alemanha (58 internacionalizações e sete golos), Draxler chega a Luz com muita ambição.

“Sei que vou jogar no maior clube em Portugal e temos de lutar por conquistar títulos. Nos últimos anos, o Benfica não conquistou o título e está na hora de o trazer de volta para o Clube. Temos uma boa equipa e temos de ter a ambição de vencer títulos em Portugal. Na Liga dos Campeões, estamos num grupo difícil, com três bons adversários. Vai ser difícil, mas acreditamos em nós e sei que vamos ter uma boa época juntos“, vaticinou.

O internacional germânico escolheu o camisola 93 para a temporada 2022/23 e explicou a razão: “Vi a lista de números disponíveis, sei da situação com o número 10 e respeito essa opção. Assim, escolhi o número 93, que é o meu ano de nascimento e espero que me dê sorte.”

 

Apresentação Draxler

 

“Temos uma boa equipa e temos de ter a ambição de vencer títulos em Portugal (…) Vamos ter uma boa época juntos”

Médio de características ofensivas, Draxler pode ser opção em várias posições e deu a conhecer onde se sente mais confortável no terreno de jogo.

“Nos últimos anos tenho jogado em várias posições no campo. As minhas posições favoritas são a jogar desde o lado esquerdo do ataque ou a ‘número 10’, mas também posso jogar como ‘8’”, destacou.

O reforço encarnado já pôde sentir o fervoroso calor dos Benfiquistas.

“Já conheci alguns adeptos na cidade, fui muito bem recebido e quero agradecer a todos. Espero por todos os Benfiquistas amanhã [sexta-feira] no Estádio [no jogo com o Vizela]”, elogiou Draxler.

Para além do Campeonato do Mundo em 2014 e da Taça das Confederações em 2017, ambos pela Alemanha, Draxler tem no currículo 1 Taça da Alemanha (2010/11), 1 Supertaça da Alemanha (2011), 4 Ligas de França (2017/18, 2018/19, 2019/20 e 2021/22), 4 Taças de França (2016/17, 2017/18, 2019/20 e 2020/21), 1 Supertaça de França (2020) e 3 Taças da Liga de França (2016/17, 2017/18 e 2019/20)

Draxler

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo