Roman Yaremchuk, avançado de 25 anos, foi oficialmente apresentado neste domingo, no Estádio da Luz. O internacional pela Ucrânia garante que vem “para o Benfica para marcar muitos golos”, e ficou arrepiado com o Museu Cosme Damião e com a “grande história” dos encarnados.
Com contrato até 2026, o novo número 15 das águias chega a Lisboa depois da formação e estreia como sénior no Dínamo Kiev, e passagens pelo PFC Oleksandriya e pelo Gent. Na seleção da Ucrânia, o gigante – tem 1,91 metros – ponta de lança soma 10 golos em 29 internacionalizações.
Da Ucrânia com fome de golos
“O meu trabalho é marcar golos e venho para o Benfica para marcar muitos golos. Já o fiz antes e vou trabalhar muito para continuar a fazê-lo aqui. Sinto uma grande responsabilidade, seja por ser o Benfica, seja pelo Presidente [Rui Costa] ou pelos adeptos. Vou trabalhar forte para marcar golos.”
Benfica é a decisão certa
“Sempre que jogarmos é para ganhar pontos e jogos. Escolhi o Benfica porque quero ganhar títulos. Quero aproveitar o meu tempo neste clube, porque, claro, o Benfica é incrível. Quero melhorar todos os dias. Este é o passo certo na minha carreira.”
Impressionado
“Já sabia da história [do Benfica], mas quando fui ao Museu pude ver a grande história que o Benfica tem e os adeptos apaixonados que tem. É o maior clube em Portugal. Todos conhecem o Benfica. É por isso que falo de responsabilidade. Quando vi o vídeo [dos adeptos do Benfica no Museu Cosme Damião] e vi os títulos, disse para mim mesmo: ‘Tenho de trabalhar bem todos os dias.'”
Os conselhos de Shevchenko
“Falei com o Schevchenko [ex-selecionador ucraniano] há muito tempo, quando estava na seleção da Ucrânia, no Campeonato da Europa 2020. Falámos do Benfica nessa altura. Ele disse-me que o Benfica era um clube incrível, que ia adorar jogar aqui, que iria melhorar como futebolista e que era bom para a minha carreira. Ontem [sábado], voltei a falar com ele e deu-me os parabéns.”
Uma carreira ascendente
“Não tenho segredos [para a carreira em crescendo]. Todos podem consegui-lo se trabalharem diariamente de uma forma séria e derem tudo.”
Objetivo? Conquistar títulos!
“O primeiro grande objetivo do Benfica é conquistar títulos, títulos nacionais. É muito importante para o Clube, para os adeptos e para o Presidente. Estou aqui para ajudar a equipa.”