Patrick Vieira é supostamente um dos quatro futebolistas que, alegadamente, estarão a ser investigados pela Polícia Judiciária (PJ) devido a um suposto caso de corrupção a envolver o jogo entre Benfica e Marítimo, a contar para o campeonato, em 2015/16. O mesmo já respondeu à calunia e a SIC parece recusar-se a citar o jogador para criar o clima de suspeita. Mais um para os lados daquele grupo.
“É um bando de pessoas que não tem nada para fazer. Quem publicou essas notícias que as prove. Eu sei qual é o meu caráter. No futebol português, hoje em dia, pensam que todas as pessoas têm mau caráter, mas eu, graças a Deus, não tenho. Prefiro morrer pobre a ser desonesto”, disse o jogador, que se encontra de férias no Brasil e que, antes de conversar com o nosso jornal, ainda não tinha conhecimento das referidas notícias.
O futebolista, que representou o Marítimo nas épocas de 2015/16 e 2016/17, garantiu, no entanto, que nem sequer conhece o referido empresário. “Não conheço e nunca ouvi falar dele”.