Advertisement

SL Benfica 4-0 Estoril: Gerso e o jogo sem bola

Como aliás tenho feito há duas épocas e embora só quando achasse necessário, este ano todos os casos são analisados jornada após jornada. Para “lutar” contra certos “junta-letras” e as suas ligas das verdades, este será o modelo a usar e quem não gostar lamento mas não podemos agradar a todos.

Advertisement

1ª jornada SL Benfica 4-0 Estoril

Tanto os “junta-letras”, que dias antes apelidavam um 3-0 de goleada, como os anti-Benfica, prontamente queixaram-se de grandes penalidades e entradas “duras”. Depois de um jogo onde a equipa de Rui Vitória apresentou melhorias mas sem conseguir converter a vontade e a entrega em golos, também por culpa do Estoril, muitos foram aqueles que encheram a caixa com mensagens na expectativa de fazer o mesmo para o SL Benfica.

A começar por Gerson que passou o jogo todo a massacrar Nelson Semedo. Poucas ou quase nenhumas foram as vezes que o jogador se preocupou em jogar a bola e como podem ver no vídeo, o jogador conseguiu aguentar até aos 69 minutos sem ver o amarelo e por conseguinte foi substituído.

A Grande penalidade de Luisão, aquela que meio mundo fez a primeira peixarada do ano mas esquecendo-se do que aconteceu em Aveiro e no dragão. Vendo o lance fico com a dúvida se aquele encosto é suficiente para o jogador cair e daí recuperei um relato inglês que nem nos seus resumos incluem os lances de grande penalidade. Será que os ingleses são todos Benfiquistas e pertencem aos tais 14 milhões? Vai na volta até devem ser uns dos 156 mil sócios pagantes coisa que os 2 outros clubes mais titulados do país não têm juntos. Já no lance do Talisca, o brasileiro não toca em ninguém do Estoril.

Advertisement

Da mesma forma que Maicon atinge o jogador do Guimarães dentro da área com o braço, Gaitán sentiu na pele como é levar e ver o árbitro, Tiago Martins, a ignorá-lo por completo. Outra que o árbitro também ignorou, foi a mão do jogador do Estoril que no desenrolar da jogada mete Júlio César à prova.

Contas finais, não houve influência directa no resultado.

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados