Advertisement

SL Benfica e fc porto "rebentam" com Oliveirinha e Proença

Nesta época festiva nada melhor poderia estar acontecer para o futebol Português. Nesta madrugada o fc porto fechou negócio com a Altice num suposto negócio a rondar os 457M com a venda dos direitos televisivos a partir de 2018, venda da publicidade nas camisolas a partir de dia 1 do próximo ano assim como a exclusividade do Porto Canal.

Sem dúvida um bom negócio, mas o melhor de tudo é ver Pinto da Costa a dar a estocada final no seu grande “amigo” e aliado Joaquim Oliveira assim como no seu Querido Pedro Proença. Dos 3 clubes mais titulados em portugal, Oliveira a partir de 2018 apenas vai ter o sporting sendo que, muito provavelmente, o clube que em 34 anos venceu 2 campeonatos onde o jejum já dura há 13, também vai querer negociar os valores que Sport Lisboa e Benfica e fc porto negociaram com a NOS e com a MEO.

Advertisement

Com o negócio do fc porto Pedro Proença tem mais um motivo para pedir a demissão da presidência da liga. Depois do negócio da NOS/SL Benfica, onde os clubes da segunda liga começaram a ficar revoltados pelo não cumprimento da promessa em dar meio milhão de euros que lhes prometera, agora é o porto que acaba definitivamente com uma das suas bandeiras de campanha, a centralização dos direitos televisivos.

Quanto a valores, o fc porto não fez o negócio do século no futebol português porque o Sport Lisboa e Benfica vendeu 2 blocos de negócio (BTV e Direitos dos jogos em casa) à NOS enquanto o porto vendeu em 4 blocos de negócio ( Publicidade nas camisolas, Porto Canal, Publicidade no estádio e direitos televisivos). Certo é que sem o Sport Lisboa e Benfica o fc porto nunca conseguiria este tipo de negócio.

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados