Só se respira quando joga o Benfica

Advertisement

Que outubro venha muito rápido. Venha mesmo muito rápido porque já cansa a proteção a uns para atacar o mesmo do costume todos os dias de manhã à noite. E o que se vê? Benfiquistas a usar a cartilha do norte para atacar outros Benfiquistas. Anda tudo aos tiros enquanto o rival se reforça nas tv´s, na imprensa e nos jogos. E a minha preocupação nem é bem o rival, é mais o ruído criado todos os dias.

Ando muito no netflix mas quem vê, acaba por vir contar tudo o que se passa. Contaram-me que o Benfiquista Ricardo Araújo Pereira, assumido apoiante do candidato João Noronha Lopes, levou a Ana Gomes ao seu programa. Pensei cá para mim, de certeza que vai perguntar porque é que ataca o Benfica e o atual presidente e fica em silêncio quanto às questões que reportam ao FC Porto. Mas não encontrei, encontrei uma encenação, que desilusão. Convida-se Ana Gomes e não se pergunta porque é que acha que o negócio do João Félix é de lavandaria e o do Fábio Silva não o é. Deve ter sido o Ricardo Araújo Pereira humorista e não o Benfiquista.

Recuei um pouco mais no programa e não é que vejo ali o Ricardo Araújo Pereira Benfiquista a usar o programa do Ricardo Araújo Pereira humorista a mandar o Ricardo Araújo Pereira comprar os sacanas dos bilhetes e as as sacanas das viagens fora, como por exemplo a Nuremberga ou a Barcelona? Campanha pura até usada pelos cartilheiros do FC Porto.

Ana Gomes, cartilheiros do FC Porto…

Como é obvio vi outros Benfiquistas a atacar o Ricardo Araújo Pereira divulgado fotos do tempo em que o sacana do bilhete não era para se pagar. Quem não gostaria de jogar ao lado do nosso ídolo Rui Costa com um estádio cheio de outros Benfiquistas?
Nisto vejo outros Benfiquistas a defender o Ricardo Araújo Pereira com o argumento de que as pessoas podem mudar. Os mesmos que andaram durante meses a divulgar fotos do atual presidente do Benfica com Pinto da Costa chegando até a dar como garantidas as palavras do presidente do FC Porto.

Saiu uma sondagem elaborada pelo JN que dava Vieira como vencedor. Sondagens que valem o que valem. Mas não é que vejo Benfiquistas arranjar uma teoria à Francisco J Marques, de é tudo manipulado? Pior, não é vejo Noronha Lopes com o “se é verdade” a comentar o assunto? A ajudar mais à festa? A valer titulos de jornais que diz estar farto. Acabou de criar um.

Esteve tão bem em apoiar a equipa e o clube num momento mau que foi a derrota com o PAOK e borra a pintura toda quando se mete a comentar assuntos sem provas. Parecendo muito aqueles comentadores de televisão. Enquanto outros se aproveitaram da derrota para fazer campanha, Noronha esteve bem para estar mal ao lançar suspeitas sobre uma sondagem que vale o que vale.

E não vou comentar o dia a dia das tv´s, jornais e rádio com os seus contantes ataques. Penso que só há descanso quando o Benfica apresenta um futebol como aquele que vimos em Famalicão. Só se respira nesse período em que rola a bola.

O dia das eleições está próximo e o meu desejo é que todos os que podem votar que votem em quem acham de devem de votar. Mas se querem continuar então siga brincar com isto.