Sobre a gestão da SAD e regulamento eleitoral

Advertisement

A gestão da SAD do Benfica

Benitez: «Temos de ter mais pessoas a perceber de futebol e, no meu caso, não vou tolerar pessoas que não sejam benfiquistas. É um ponto de honra. Estas pessoas vão definir um plano estratégico e vão apresentar-me uma estrutura com um responsável pelo scouting e futebol de formação. Comigo, os administradores da SAD só recebem prémios quando houver resultados desportivos e, repito, e financeiros.»

Rui Costa: «Vejo que na lista B há muita gente a perceber de futebol. Ouvi falar de um diretor desportivo não ouvi de um diretor geral. Não sei se sabem a diferença. Também ouvi falar em administradores para o futebol. Estarei eu na SAD, temos as coisas bem delineada, não é verdade que não haja uma estratégia, há coisas a melhorar. há uma série de regras a mudar no futebol europeu e é preciso que quem esteja à frente do futebol tenha conhecimento.»

Regulamento Eleitoral

Rui Costa: «Vai haver eleições daqui a dois dias e como Benitez disse, não havia assim há muitos anos. Aceitei tudo, colaborei com tudo, de consciência que isto era preciso. Não existe apenas porque o movimento Servir o Benfica o quis, mas porque eu também assim o quis. Que as eleições decorram ‘à Benfica’, com grande afluência,»

Benitez: «O que tenho a dizer? Retirar mérito ao nosso movimento e aos sócios que foram à AG extraordinária não me parece bem. O que o candidato da Lista A não disse é que foi obrigado a ter que o aceitar. O regulamento acabou por não ser ratificado porque um elemento da Mesa disse para se acabar com a AG. Depois disso, sim, houve abertura. A sua direção nem apresentou um regulamento, pegaram no nosso e avançaram. Ainda bem que marcou as eleições para agora porque o Benfica está a vencer e isso deixa-me sempre contente. Mas quando assumiu, devia ter dito logo quando eram e em vez de estarmos aqui dois, estávamos aqui três ou quatro.»

Rui Costa: «Não foi ratificado o regulamento na AG porque tinha irregularidades. O próprio Benitez sabe que ele não era regular. Não pode estar a julgar algo que correu mal na AG quando não podia se feito naquele próprio dia. Depois foi emendado e chegámos a um consenso. Ninguém aqui é obrigado em nada. Estou como presidente há três meses. A primeira premissa foi ‘quero tudo claro’, quero tudo limpinho’. Nunca disse que tirava o mérito ao movimento, falei apenas da minha posição»

Benitez: «O senhor foi eleito numas eleições a dizer que não foram democráticas e não ouvi dizer isso.»

Rui Costa: «Não precisa de me ensinar o que é o Benfica.»

Benitez: «Nunca o ouvi dizer que não foi eleito no ano passado sem um regulamento eleitoral. Houve debates?»