Uma petição foi lançada nesta terça-feira, pedindo a destituição de Fernando Madureira, cabecilha da claque Super Dragões, do cargo de sócio do FC Porto, após os incidentes na Assembleia-Geral do clube, que foi suspensa devido a cenas de violência.
O texto destaca a importância dos valores éticos, morais e desportivos para o FC Porto e expressa preocupação com as ações de Madureira, apontando três razões principais: conduta inadequada, prejuízo à imagem do clube e desrespeito a outros sócios. A petição solicita ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a destituição de Fernando Madureira como membro do FC Porto.
🚨 Ânimos quentes na Assembleia Geral do FC Porto
Veja as imagens ⬇️ pic.twitter.com/GkduBNnff6
— ZEROZERO (@zerozeropt) November 13, 2023
Pub
«Entendo que a preservação dos valores éticos, morais e desportivos é essencial para a prosperidade e reputação do Futebol Clube do Porto. Infelizmente, as ações do Sr. Fernando Madureira têm levantado sérias preocupações em relação a esses princípios»
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
«Com base nos motivos expostos, solicito a Vossa Excelência José Lourenço Pinto, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, que convoque uma Assembleia Geral Extraordinária para que os sócios possam deliberar sobre a destituição do Sr. Fernando Madureira como membro do Futebol Clube do Porto», conclui-se.