Neste momento é cada vez mais improvável a continuidade de Enzo Fernández no plantel de Roger Schmidt
Com a imprensa a divulgar fotos do jogador e da família alegadamente no país durante a noite da passagem do ano, na Argentina, os adeptos mostraram-se revoltados com o jogador depois da derrota em Braga, também com rumores de que não queria jogar. Enzo, ainda antes de regressar a Portugal e na sequência dos festejos pela conquista do Campeonato do Mundo do Catar, foi homenageado na cidade natal (San Martín) e prometeu que estaria de volta ao país para a festa na noite de Final de Ano. Uma ideia de certa forma contrariada por Roger Schmidt, treinador do Benfica, que depois do jogo em Braga do passado dia 30 de dezembro, confrontado com o que dissera Enzo Fernández, atirou que não segue o que se passa nas redes sociais e que para esta fase o Benfica tem um plano de trabalho e que não existiriam exceções.
O plantel do Benfica regressou hoje aos treinos e mesmo que Enzo volte a tempo o facto de na véspera aparentemente ter estado na Argentina, obrigando isso a duas viagens desgastantes em três dias, já depois de um Mundial e de uma exibição do jogador à quem na derrota (0-3) em Braga… motivou a onda de criticas.
Nesta altura, o Chelsea está disposto a bater a cláusula de rescisão de 120 milhões de euros e a acenarem ao médio com um contrato que poderá aproximar-se dos oito milhões de euros líquidos por mês, o desejo de Rui Costa de manter o jogador durante mais algum tempo, de preferência até final da época. O presidente do Benfica falou com o jogador no início da semana passada, procurou sensibilizá-lo para a importância de continuar na equipa, admitindo, até, pagar-lhe um prémio para que continue, mas todos os dados apontam para a ideia de que Enzo quer sair já e que de alguma forma ele e os seus representantes esticam a corda na intenção de fazerem ver à SAD das águias que não haverá volta a dar.
Esta semana será determinante para se conhecer a conclusão deste caso, sendo que parece difícil que Enzo (confirmando-se a deslocação festiva à Argentina) avance para o jogo de sexta-feira, frente ao Portimonense.
Leia também: “Seguir a trabalhar que falta muito pela frente” – Otamendi