“A participação nas competições profissionais de futebol depende do preenchimento de um conjunto apertado de critérios, alguns de base legal, a maioria de base regulamentar, cujo cumprimento tem de ser demonstrado documentalmente, num denso e criterioso processo conduzido pela Comissão de Auditoria da Liga Portugal.

Como é fácil de adivinhar, entre orçamentos, declarações, contas, organogramas societários, cadeias de participações, verificações salariais de jogadores (e, pela primeira vez, funcionários), os processos que esta comissão, a cada época, analisa a pente fino são longos, exaustivos e muito rigorosos.

É graças a este rigor, a que as sociedades desportivas têm sabido aderir, que o cumprimento salarial no futebol profissional é a regra e não a exceção. É esta preocupação com as retas contas que fez diminuir os processos por incumprimento salarial (impedimento de inscrição de jogadores) de 50, em 2013/14, para quatro, em 2017/18”.

Isto foi o que disse a  diretora executiva da Liga na sua nova crónica ao jornal do FC Porto/anti-Benfica. Para Sónia Carneiro o jornal ojogo é um jornal amigo pois ambos gostam de atacar o Benfica.

Mas voltando ao conteúdo. Muito falou ela em rigor e auditorias etc etc etc… A diretora executiva pode explicar como é que o Sporting conseguiu estar na Liga NOS depois de declarar que não tem dinheiro nem para salários? Pode explicar o que realmente se passou naquele vergonhoso sorteio? Pode também explicar como é que se pode falar em rigor quando na prática até passwords de documentos passam através do Facebook. Que qualquer pessoa tem acesso aos processos/documentos, sendo depois divulgados na internet.

Sejamos sinceros, a Sónia Carneiro só sabe insultar o Benfica. É incompetente e não tem capacidade de dirigir o que quer que seja no futebol.