Inicio top Sporting entra em campo sobre o jornalixo de hoje

Sporting entra em campo sobre o jornalixo de hoje

“O Sporting Clube de Portugal repudia, mais uma vez, os episódios de violência que continuam a marcar a vida do desporto em Portugal. Neste caso, as agressões que tiveram lugar ontem à noite, perto das imediações do Estádio José Alvalade, na zona do Lumiar, que resultaram na hospitalização de dois adeptos. A visão do clube assenta no princípio basilar de que o desporto é um meio para atingir um fim – e que tem como objetivo melhorar o bem-estar da vida das pessoas”, surge escrito.

Ou seja, os totós que estão à frente da comunicação do Sporting não se lembraram de lamentar, mais uma vez, os episódios de destruição e intimidação que continuam a marcar a vida do desporto em Portugal. Falo dos ataques às Casas do Benfica que não ultimas semanas não mereceram uma palavra de um clube que está a ser gerido com o dinheiro dos nossos impostos. Mas ainda conseguem ir mais longe no incentivo ao ódio e à violência.

“No dia em que faz 24 anos da morte de um adepto do Sporting, no estádio do Jamor, vítima de um very-light, é lamentável e preocupante que estes episódios continuem a acontecer. O clube vai continuar a liderar o processo e debate de promoção de um clima saudável e de melhoria do espetáculo desportivo em Portugal e apela por isso, mais uma vez, à intervenção das autoridades num problema que extravasa o âmbito meramente desportivo”, acrescenta.

Recordam a data de um acidente em que a pessoa em questão cumpriu por ele. Ainda assim usam-no como argumento. Para o Sporting a promoção de um clima saudável e de melhoria do espectáculo desportivo em Portugal é não falar do que os seus adeptos fazem e condenar os outros quando, até ao momento, nada prova que foram adeptos do Benfica.