Sporting não cede bilhetes ao SL Benfica para o Hóquei

Advertisement

790
O Sporting não vai ceder bilhetes ao Sport Lisboa e Benfica para o jogo da 16ª jornada do Nacional da I Divisão. No último mês o Sport Lisboa e Benfica iniciou os contactos no sentido de garantir os ingressos a que regulamentarmente tem direito. O Sporting, de forma propositada, decidiu adiar a resposta até esta semana, não cedendo qualquer bilhete ou convite ao clube da luz, vincando mesmo que apenas os elementos constantes na ficha de jogo poderão entrar no Livramento, pavilhão para onde o jogo está agendado.

Isto tudo acontece porque os dirigentes do Sporting decidiram deslocar-se a Espanha para as competições europeias e por esquecimento não estabeleceram qualquer contacto com o Sport Lisboa e Benfica no sentido de garantir ingressos para o jogo da terceira jornada, jogado a 21 de Outubro. Na altura, a decisão dos encarnados foi sustentada numa data limite definida pela Federação de Patinagem de Portugal (FPP) que os leões assumiram ter falhado por duas horas e deu origem a comunicados do Sporting, FPP e Associação Nacional de Árbitros (ANAHP).
Apontando a um alegado “abuso de poder” da FPP e em particular do vice-presidente para o hóquei em patins, Paulo Rodrigues, na imposição de um prazo limite para a requisição dos 10% de bilhetes regulamentados para o visitante, os leões visaram também o árbitro Miguel Guilherme, descrevendo-o como “benfiquista assumido”.

Tal deu origem à resposta da FPP – que vincou o facto de a questão de um “prazo limite” ser omissa em regulamentos e, por isso, poder ser resolvida por aquele órgão – e da ANAHP que saiu em defesa do seu associado.
O Benfica, que se manteve à margem da troca de comunicados, venceria em rinque por 9-0.