Advertisement

“Sporting vai jogar na luz como equipa do meio da tabela”? Mais respeito pelo adversário

Advertisement

«Se [o Benfica] tivesse concretizado as ocasiões de que dispôs [no jogo com o PAOK], se calhar iria para o dérbi com um à-vontade muito grande. Os jogadores do Sporting vão jogar na Luz como se fossem de uma equipa do meio da tabela, com um querer e vontade enormes. O Benfica tem de estar preparado para isso e ir com espírito ganhador e de conquista. Têm de dar tudo», vincou Gaspar Ramos, em declarações à Renascença.

Seja ele qual for o adversário, tem de haver respeito sempre. O Sporting nunca foi uma equipa de meio da tabela e nunca jogou assim. Por atravessar um mau momento interno, não quer dizer que isso se reflicta em campo.

Percebo perfeitamente que o sr. Gaspar Ramos não tenha tido a intenção de rebaixar um clube, que nos últimos anos nos atacou fora das 4 linhas, mas não se pode ter este tipo de discurso. O Sporting vai fazer de tudo para ganhar assim como o Benfica. Aliás, o Benfica só pode querer vencer este jogo porque tem essa obrigação. Apesar de termos razão para atacar quem se aliou ao FC Porto na temporada passada, temos de promover o espectáculo e esse argumento de “jogar como uma equipa do meio da tabela” não é argumento nem para uma equipa de menor dimensão.

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados