Super Dragões indignados com o clássico. Por questões de segurança nem deveriam entrar

Conforme o clima de terror que têm espalhado pelos campos do nosso país bem como fora dele, a claque do FC Porto não deveria sequer entrar no estádio da luz por razões de segurança. As mesmas razões que impossibilitaram os adeptos do Benfica (não grupos organizados) de estarem presentes no dragão caixa para a partida do hóquei.

Já não é a primeira vez que os adeptos do Benfica pagam bilhete e lhes é vedado o acesso ao espectáculo. Sempre no mesmo estádio. Deveria ser feita a mesma coisa que é regularmente feita no estádio do dragão. O Benfica não vai permitir a entrada no Estádio da Luz do megafone e dos bombos habitualmente utilizados pela claque portista. Já no dragão o FC Porto não deixa entrar os adeptos que pagam bilhetes.

Mas para este jogo há um dado que gostaríamos de ver público. Para uma claque legalizada, é obrigatório enviar uma lista dos adeptos registados, que vai estar presente no jogo. Como todos nós sabemos, essa acção é obrigatória mas nunca é feita por parte das claques ditas legais. Aliás, como todos os elementos das claques não estão registados. Será que o líder dos super dragões pode dizer publicamente há quantos anos está na claque e quando se registou? Quantos são e quantos realmente estão registados? Obviamente que não vai dizer porque sabe que é verdade.

No grande clássico, que esperamos que seja um grande jogo, se a lista não for entregue às forças de segurança com nome dos elementos que vão estar no estádio então é caso para ficarem na rua por razões de segurança.

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores

Siga-me no Twitter

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores