Superliga europeia anunciada contra a UEFA

Advertisement

Hoje parece que houve um passo importante para a discussão no futebol europeu. Independente dos últimos resultados do Benfica na Europa, não sei até que ponto não seria mais vantajoso para nós que o campeonato das jornadas sem penaltis, dos palhinhas sem castigo ou dos falidos de regresso à liga.

A Superliga Europeia foi oficializada esta noite, com 12 participantes: AC Milan, Arsenal, Atlético Madrid, Chelsea, Barcelona, Inter Milão, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham. Ou seja clubes do dinheiro querem ganhar ainda mais dinheiro. A UEFA a proibir os jogadores desses clubes nas suas competições fará com que os melhores não estejam nas competições da UEFA.

É tempo de pensar mais que um campeonato português e ir em direção aos clubes de topo. Não falo nesta superliga europeia estilo torneio privado, mas o Benfica poder competir noutra liga, sem os Proenças, os Craveiros, a Oliverdesportos ou o Conselho de disciplina que tenta fechar-nos o estádio todos os fim de semana. Era de pensar.