João Mário foi o primeiro a ser escolhido para a conferencia de imprensa da Federação num dia em que só se fala em Cristiano Ronaldo e a polémica entrevista
Já esteve num Europeu e num Mundial. Como é que vão trabalhando a questão de haver muitos jogadores a uma fase final pela primeira vez? “É fruto do trabalho que fizeram. Tento passar uma mensagem de confiança e acreditar nas nossas ideias. Para se ganhar títulos é preciso ter um grande grupo. Portugal tem uma solução que faz sonhar e podemos acreditar na conquista deste Mundial. Na minha opinião, atravesso o melhor momento da minha carreira. Em 2016 era muito novo, não tinha a experiência de hoje e quero ajudar da melhor maneira”.
Acredita que António Silva pode ser titular? “Claro, todos os que estão podem ser [titulares]. Ele surpreendeu-me no ano passado quando já treinava connosco na equipa principal, é um jogador muito jovem, mas muito maduro. Já jogou a este nível e tem todas as condições para o fazer da melhor maneira”.
Todos sabem o objetivo de Portugal. Quando ganhas um Euro e uma Liga das Nações, sabemos que não queremos só participar, mas sim ganhar. Sabemos o quão difícil é, mas sem dúvida que o iremos tentar.
Mundial de inverno e a forma em que chega à competição: “Não sei se me sinto felizardo, é relativo. As coisas são como são, o Mundial é agora e sinto feliz por estar bem e ser convocado”.
Leia também: “António Silva Só vai ao mundial porque o Jorge Mendes está a precisar” – Baldaia