Foi a segunda venda mais alta do Benfica e a primeira pós-covid. Darwin despede-se do Benfica por valores que facilmente vão chegar aos 100 milhões euros. No momento é que foi comunicada a sua venda, Adel Taarabt, companheiro de Darwin, falou sobre o que disse o treinador do Liverpool.
«Foi fantástico nesses dois jogos. Na segunda mão, quando marcou, [o treinador do Liverpool, Jurgen] Klopp foi ter com ele e disse-lhe ‘Que jogador’. O Liverpool veio buscar o Luis Díaz do FC Porto, podem ver como era bom», disse ao TalkSPORT o internacional marroquino.
«É uma mistura de Cavani e Suárez. Salta, vem de trás, é uma mistura dos dois», defendeu. «Quando chegou na época passada ninguém o conhecia bem, veio por valor elevado e muitos ficaram surpreendidos. Quando o vimos no primeiro treino, percebemos que seria um dos melhores avançados do mundo», lembrou.
«Gosto de avançados egoístas, só querem marcar. Darwin tem isso. Se não marcar, vai ficar insatisfeito, mas trabalhará muito para a equipa. Está em forma. É uma máquina. Na Premier League irá marcar de certeza», acrescentou o médio.