Depois da Conquista da Supertaça, Roger Schmidt fez a antevisão ao jogo com o Boavista marcado para amanhã
Sobre o jogo da primeira jornada: “Depois do jogo da Supertaça começam agora os jogos da Liga, que são jogos diferentes. Penso que fizemos um bom trabalho a preparar este jogo e acho que vai ser uma partida difícil. Este é um jogo diferente da Supertaça onde estivemos muito bem e isso deu-nos mais confiança para preparar esta partida. Mas estamos preparados. Os jogadores estão focados, preparados e felizes por estarem de novo em competição. Todos querem fazer um bom jogo e vencer o Boavista.”
Trubin e Arthur Cabral: “Espero muito desses dois jogadores. São muito bons jogadores, bons reforços. No passado, nos clubes que representaram mostraram muita qualidade e estamos felizes por tê-los contratado. Só fizeram um treino e meio com a equipa e, por isso, ainda tenho de decidir se isso será suficiente para entrar na equipa amanhã. Provavelmente precisam de se ambientar à equipa, ao estilo de jogo e aos novos colegas. Na quarta-feira fizemos um bom jogo contra uma boa equipa e não estamos pressionados em meter novos jogadores. Agora vamos ter um jogo importante para nós e estamos felizes por ter ainda mais opções.”
Benfica está melhor preparado que os rivais nesta fase da época? “As coisas mudam rapidamente. Pode dizer-se que estamos melhores porque vencemos a Supertaça, mas amanhã, depois do jogo, já se estar a dizer uma coisa diferente. Depende tudo dos resultados. Acho que a época vai ser muito difícil. As quatro equipas são muito boas, têm muita qualidade individual, têm bons treinadores, e acho que vai ser uma época longa. Haverá momentos bons e maus, temos é de ser consistentes, jogar bom futebol e conquistar muitos pontos. Para mim, não faz sentido falar de favoritos agora. Isso é o vosso trabalho [imprensa]. Tenho muito respeito por todas as equipas. O Famalicão ganhou ao Braga, por exemplo. Dá para ver a qualidade que há nesta Liga.”
Morato e Musa fizeram uma boa pré-época, mas não foram titulares na Supertaça: “Estamos no Benfica, há muita concorrência. E eles podem usar isso para se desenvolverem e evoluírem. Todos os jogadores estão no mesmo patamar, eu tento explicar-lhes que se estiverem no topo das capacidades e estiverem melhor do que os outros, vão jogar. Cabe-lhes mostrar-me isso. É o meu estilo de decidir. Quero ter todos motivados para evoluir. Em algumas posições não há muitas diferenças entre os jogadores que temos. Os quatro defesas-centrais estiveram muito bem na pré-época, por exemplo. O mesmo com os médios. É preciso tomar decisões e o Otamendi e o António Silva foram as minhas escolhas. Jogaram muitos jogos juntos no ano passado e mereceram ser opção contra o FC Porto. Mas espero que esta época haja mais rotação do que na passada. Esta época os jogadores equivalem-se muito.”
Ainda sobre Musa: “Os jogadores têm de mostrar no treino que merecem estar no onze inicial. Ele tem bons argumentos, sempre que entra marca golos e cria oportunidades. Está conectado com o resto da equipa e em boa forma física e fez os melhores 45 minutos dele. Fez uma boa exibição na Supertaça, está motivado e isso é importante para um avançado. É claro que as hipóteses dele jogarem são mais elevadas do que se ele não tivesse feito um bom jogo. Não foi fácil para ele o ano passado com o Gonçalo Ramos, mas esteve sempre bem como segundo avançado da equipa. Fez uma boa época e claro que o seu objetivo é lutar para ser titular.”
Leia também: “Nunca tive nenhuma dúvida em voltar, desde que saí que isso estava na minha cabeça” – Di Maria