Declarações de mister Roger Schmidt em conferência de Imprensa de antevisão à receção ao Portimonense, agendada para as 19h00 de sexta-feira e a contar para a 15.ª jornada da Liga Bwin.
Enzo: “Foi um tópico cadente esta semana. Primeiro de tudo, é uma boa pessoa e um extraordinário jogador. Queremos que ele fique. Claro que a situação não é fácil, jogou no Mundial, ganhou o Mundial, teve propostas, está muito dinheiro em jogo. Enzo é um jovem jogador, está a pensar nisto, isto confunde e todos podemos compreender isto. É uma excelente pessoa. Não teve autorização para ir à Argentina, faltou a dois treinos, não é aceitável e vai ter consequências, não vou antecipar quais.
Não queremos vendê-lo. Ninguém quer vender, nem eu, nem o presidente ninguém. Ele tem uma cláusula, se quiser sair e alguém bater a cláusula, nada podemos fazer e se calhar perdemos o jogador. Há um clube que quer o nosso jogador. Tentaram aliciar o jogador e sabem que só podem tê-lo se pagarem a cláusula. O que estão a fazer é um desrespeito, estão a deixar o jogador louco. Fingem que querem pagar a cláusula e depois querem negociar. Não é assim que se tem boas relações entre clubes quando querem um jogador.
Sobre o Enzo é tudo o que me oferece dizer, não vou responder a mais. Com isto sabem como me posiciono em relação ao tema.”