No jogo da vergonha no dragão, Rúben Amorim disse isto: «Estou a contar com o Tabata. Não acredito que saia castigo nenhum. Principalmente até passarmos a eliminatória da Seleção com a Itália, acho que não vai sair castigo nenhum. Estou tranquilo e estou a contar com o Tabata»
Numa clara referencia ao Pepe e à convocatória para a Seleção. Só se enganou na questão do adversário de Portugal. Agora veja o que aconteceu passado um mês.
No dia seguinte à qualificação de Portugal para o mundial no Qatar, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deduziu acusação contra Pepe e Tabata, respetivamente jogadores do FC Porto e Sporting, e Luís Gonçalves, diretor-geral dos dragões.
Fazem o que querem e como querem. São eles que decidem o rumo do campeonato em Portugal. Veja-se a nomeação vergonhosa para Braga. Ruben Amorim não teve problemas nenhuns de o dizer. Sabia que o seu jogador não seria castigado tão depressa porque do outro lado estava o Pepe do FC Porto.
E dos 2 meses a 2 anos de castigo vai dar arquivamento. Um jogo que terminou em pancadaria não vai dar em nada. Nem o estádio será interdito.