Pub

Tiago Pinto: “não é tempo para pensar em futebol e sim na saúde”

Advertisement

Tiago Pinto, diretor geral do Benfica, concedeu uma entrevista ao canal do clube e falou sobre o regresso do campeonato.

“Como diretor geral tenho de ser conhecedor de todas as posições. Temos participado em todas reuniões, seja com FPF, Liga, ECA. Sabemos o que se passa em Portugal e nos outros países, sabemos as várias teorias e perspetivas, mas acho que é importante voltar ao início e citar presidente, que não é tempo para pensar em futebol e sim na saúde. Quem vai ditar velocidade são as reformas da saúde, a DGS. Da nossa parte, o discurso oficial da UEFA, ECA (Associação de Clubes Europeus), Liga é que os campeonatos vão concluir-se. Nós o que mais queremos é voltar a jogar. Sabemos que em situações de segurança para todos. Queremos concluir os jogos do campeonato e Taça de Portugal. Cientes das implicações das perspetivas, mas queremos garantir que no início de maio podemos treinar, com limitações, e o iniciar a competição o mais tardar em junho, segundo as indicações da Liga. E depois completar até julho, agosto”, afirmou o dirigente.

Advertisement

“A Liga tem seguido indicações da UEFA, alargar prazo até 3 agosto para completarmos competições nacionais. Infelizmente não temos clubes nas provas internacionais, o que por um lado dá mais condições para completar as competições nacionais. Então construiu-se um plano de retoma de treinos, ainda que individual, no início de maio, depois treinos coletivos e quando estiverem reunidas as condições teremos o início dos jogos à porta fechada. É neste panorama que nos temos de orientar. Tomamos decisões em função disso. Se conhecemos outros planos, óbvio que sim. Neste momento o foco é no é final abril, início de maio regressar ao trabalho com muitas limitações e com treinos individuais”, continuou Tiago Pinto.

Comentários

Mostrar Mais

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados