Este ano foi um ano cheio de títulos, muitas taças e algumas medalhas importantes para o nosso país assim como para o nosso clube. Batemos o record de conquistas porque somos um clube ecléctico com um projecto que agora começa a colher frutos. Não só no futebol, porque o Sport Lisboa e Benfica não é só o desporto nº1 no mundo, nas modalidades obtemos números nunca antes vistos no nosso clube. Também na Formação tivemos números bastantes satisfatórios, o que mostra que o futuro passa por formar para conquistar. Lamentar apenas no andebol que em todos os aspectos foi “o calcanhar de Aquiles” do clube em todos os níveis. Não querendo procurar responsáveis, é a eles que deixo uma mensagem de força para que o futuro lhes comece a sorrir assim como aqueles que nada conquistaram este ano pelo nosso clube.

Estes foram todos os títulos que consegui apurar nesta fabulosa época de 2014/15 sendo que, ainda existem modalidades que não terminaram e acredito que ainda vamos ter mais títulos.

títulos

Legendas: CN: Campeões Nacionais; CR: Campeões Regionais; Venc: Vencedores; Torn: Torneio; Olimp: Olimpicas; Camp: Campeão; Desp. Comb: Desportos de Combate

Se faltar títulos de alguma modalidade que não tenha colocado podem dizer que actualizarei sem problemas. Não foi contabilizado 2º lugares de provas europeias, medalhas de prata e bronze, prémios de participação ou até derbys de golf, onde vencemos por 3 vezes seguidas, mas como não temos a equipa no campeonato e obviamente não contei.

Não somos um clube que fala mais do que aquilo que tem, somos sérios e apenas contamos conquistas e são esses títulos que fazem com que apareçam mais em equipas onde ou nada venceram ou porque faltou muito pouco para conquistar um troféu.

Quanto ao Triatlo, deixo uma mensagem de apoio na luta contra a federação Portuguesa de Triatlo, pois está visto que não vamos conquistar nada devido às pessoas que estão mais preocupados em ser anti Benfica do que a favor da modalidade que dirigem. Ainda assim desejo a maior sorte na conquista dos títulos que se avizinham.

Deixar um agradecimento a todos os que permitiram ao clube conquistar tanto troféu. O fruto do vosso trabalho deixa-nos orgulhosos, mas também mais exigentes, pois queremos sempre mais e mais e mais. Muito obrigado e continuem a colocar o Sport Lisboa e Benfica onde ele merece estar.