Advertisement

Tolerância 0 para quem decidir ir ao Estádio da Luz apoiar

“Se não houver motivo para as pessoas se deslocarem ao estádio, ou imediações, não o façam. Vai haver artérias com forte constrangimento de movimentos de carros e de pessoas, entre elas a Av. Machado Santos, Rua Frei Luís de Granada, Alto dos Moinhos e a Av. Lusíada, se necessário. Iremos criar um perímetro mais alargado para as equipas do evento entrarem em segurança”. Disse o intendente Francisco Alves e reforçou o apelo para os adeptos das duas equipas para não criarem ajuntamentos, e ao dever cívico de recolhimento.

“O consumo de álcool na via pública não é permitido”, frisou. “Os ‘spotters’ da PSP vão estar junto dos adeptos.” “Fiquem em casa ou não se desloquem ao estádio sem ter motivo aparente”, alertou.

Advertisement

O perímetro alargado da PSP serve para demover os eventuais ajuntamentos de pessoas, explicou o intendente. “Vamos trabalhar na raiz. Vamos ter equipas da PSP a 360 graus, para reagir e avisar as pessoas que não podem estar nessa situação.”

Inquirido sobre os incidentes durante os festejos, e sobre a atuação da PSP em reação às pedras, garrafas e petardos atirados pelos adeptos, o intendente lembra que está a decorrer um inquérito do MAI, pede para que as pessoas respeitem o Estado de Direito e as autoridades e lembra que os “os polícias são de carne e osso e não são de ferro”.

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados