Treinador do FC Porto já avisa árbitros e adversários antes dos jogos

Advertisement

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, abordou a receção ao Marítimo, marcado para este sábado às 18.30 horas, a contar para a 3.ª jornada da I Liga, com um aviso ao treinador adversário Lito Vidigal, acusado de anti-jogo na partida do passado fim de semana com o Tondela. “Confio na sua inteligência para não fazer algo que envergonhe o futebol português”, disse.

“Isso é um problema que merecia outro tipo de discussão. Poderão haver vários motivos, mas o que espero é haja coragem dos árbitros para dar 15 ou 20 minutos a mais no final do jogo. Há situações que não podemos passar por cima delas. Poderá haver um jogador no chão e não podemos deixar a equipa médica entrar. O árbitro é que tem de perceber”, sublinhou, deixando ainda um pedido: “Não quero amarelos aos adversários ao minuto 90. Não vale a pena. Neste momento, quero acabar este tema como comecei. Pelo que conheço do Lito, nunca necessitou de anti-jogo para ser competitivo.”

Não só faz pedidos aos treinadores adversários como ainda diz o que quer aos árbitros. Não será preciso recordar que o FC Porto já leva 2 penaltis a favor esta temporada e amarelos só para o adversário.

Esperemos que o Conselho de Disciplina esteja atento a este tipo de coação antes dos jogos.