Inicio Futebol UEFA desmascara a cartilha

UEFA desmascara a cartilha

Tal como tínhamos falado quando dissemos que era cartilha, o artigo vindo do jornal espanhol. A UEFA veio desmentir a cartilha iniciada pelos mesmos do costume.

Os mesmos que hoje nos acusam daquilo que andam a fazer há dias. Estão desesperados e não olham a meios para colocar esta discussão no ar acusando o Benfica de algo que nem para aí está virado nesta altura.

A cartilha que chega até ao jornal AS por via de Casillas

ojogo

Fonte do organismo garantiu, todavia, a O JOGO que tal não corresponde à verdade. A UEFA irá debater a questão das provas europeias, igualmente interrompidas e o Europeu, que está agendado para os meses de junho e julho.

ABola

Fonte de UEFA contactada por A BOLA desmentiu a notícia publicada, esta segunda-feira, pelo jornal espanhol «AS», onde é afirmado que já existe jurisprudência na decisão de atribuição do título e que seria quem estava em primeiro na altura da paragem do campeonato, tal como sucedeu com o Partizan, em 1999.

UEFA afirmou que não tem jurisdição para decidir a entrega do título e que essa decisão cabe as Federações de cada país.

Liga Inglesa

A Liga inglesa, entidade responsável pelo futebol profissional (EFL) emitiu, esta segunda-feira, um comunicado no qual garante que não foram tomadas ainda quaisquer decisões sobre os próximos passos do organismo em relação à pandemia de Covid-19, nomeadamente o retomar da competição ou quem será campeão.

 

«Agora é o momento de refletir calmamente, ao invés de criar especulações», afirmou o chefe executivo da EFL, Ricky Parry, citado pelo mesmo comunicado.

 

«Notámos uma intensa especulação nos meios de comunicação social locais, nacionais e internacionais ao longo do fim-de-semana. Embora entendamos o forte desejo dos media e do público em geral em querer saber o que irá acontecer a seguir, ainda não foram tomadas, para já, quaisquer decisões», lê-se na nota oficial divulgada na página da EFL.

 

«A liga também considera inapropriado responder às várias soluções hipotéticas que são sugeridas durante este período de dúvidas. Tendo em conta os parâmetros em que estamos a trabalhar, simplesmente não é prático fazer comentários sobre o que poderá acontecer», pode ler-se ainda.

 

«Vamos continuar com o nosso plano de contingência para lidar com as implicações da pandemia de Covid-19, além de mantermos contacto com o governo, autoridades de saúde e parceiros de futebol. (…) Faremos uma nova atualização assim que o conselho da EFL se reunir esta semana», garantiu, por fim, o organismo.