Advertisement

UEFA e as suas escolhas

2112746_w2

Esta malta da UEFA é sempre a mesma coisa. Então o Enzo, Luisão, Salvio?

Advertisement

1º apesar de termos sido roubados na final, fomos a única equipa que não perdeu qualquer jogo nesta competição
2º O Enzo é um caso gritante, não jogou muitos jogos, mas foi fundamental nos jogos decisivos e não foi por nada que tentaram exclui lo do segundo jogo da Juventus e por fim o afastaram da final.
3º Mangala? Deve pertencer ao Jorge Mendes de certeza, porque eu não me lembro de ter visto este jogador a fazer grandes jogos. Já o Luisão é só meter os muitos vídeos que estão no youtube.
4º O Salvio que até de braço quase ao peito jogo e foi fundamental nas eliminatórias que participou não consta na lista.
5º No caso do André Gomes, também merece lá estar, mas não sei até que ponto existe um dedo do Jorge Mendes, para influenciar o valor do jogador.

Mas aqui fica o artigo da UEFA

O grupo de estudos técnicos da UEFA (TSG) elegeu aquele que é, para si, o plantel ideal da edição de 2013/14 da UEFA Europa League. O TSG escolheu 18 jogadores, os mesmos que cada treinador pode levar para um jogo da UEFA Europa League de acordo com os regulamentos da competição. Não foi escolhido um “onze” titular.

Metade dos eleitos marcou presença na final de Turim, na qual o Sevilla FC levou a melhor sobre o SL Benfica no desempate por grandes penalidades. E o herói desse desempate, o português Beto, guarda-redes dos espanhóis, é um dos dois guardiões escolhidos, ao lado de Gianluigi Buffon, da Juventus. Um dos jogadores que viu a sua conversão defendida por Beto na final, o avançado Rodrigo, está entre os cinco avançados seleccionados. A seu lado surgem o melhor marcador da competição, Jonatan Soriano, Carlos Tévez, da Juventus, Gonzalo Higuaín, do SSC Napoli, e outro homem do Benfica, Lazar Marković.

Advertisement

Na defesa, os cinco eleitos são oriundos de cinco clubes diferentes. Ezequiel Garay, central do Benfica, tem a companhia de Nicolás Pareja (Sevilha), Eliaquim Mangala (FC Porto), Leonardo Bonucci (Juventus) e Gonzalo Rodríguez (ACF Fiorentina).

A formação de Florença conta igualmente com um jogador no meio-campo, o espanhol Borja Valero. Andrea Pirlo, determinante na caminhada da Juve, que ficou perto de disputar em sua casa a final, vê a qualidade das suas exibições reconhecida, tal como dois elementos do Benfica, Nicolás Gaitán e André Gomes; Stéphane Mbia, herói do Sevilha na meia-final com o Valencia CF, completa o leque de médios.

O TSG reuniu-se após a final da UEFA Europa League para analisar esse jogo decisivo, bem como as tendências verificadas ao longo da fase a eliminar da prova e ainda para escolher esta equipa ideal e os melhores golos da competição. A reunião foi presidida por Alex Ferguson, embaixador dos treinadores da UEFA, juntamente com Ioan Lupescu, director-técnico da UEFA. Igualmente no painel estiveram Antonio Conte, Thomas Schaff, Vincenzo Montella, Ginés Meléndez, László Szalai e Willi Ruttensteiner. O relatório técnico do TSG será publicado em Setembro.

Escolhas do grupo de estudos técnicos da UEFA
Guarda-redes
Beto (Sevilla FC)
Gianluigi Buffon (Juventus)

Defesas
Eliaquim Mangala (FC Porto)
Ezequiel Garay (SL Benfica)
Leonardo Bonucci (Juventus)
Nicolas Pareja (Sevilla FC)
Gonzalo Rodríguez (ACF Fiorentina)

Médios
Andrea Pirlo (Juventus)
Borja Valero (ACF Fiorentina)
Ivan Rakitic (Sevilla FC)
Stéphane Mbia (Sevilla FC)
Nicolás Gaitán (SL Benfica)
André Gomes (SL Benfica)

Avançados
Carlos Tévez (Juventus)
Gonzalo Higuaín (SSC Napoli)
Jonatan Soriano (FC Salzburg)
Rodrigo (SL Benfica)
Lazar Marković (SL Benfica)

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados