Um dia depois continua o silêncio sobre mais um ataque a um atleta do Benfica

Advertisement

Vergonhosa é a forma como se vulgariza mais um ataque racista. Passou um dia e não tivemos reação da Federação Portuguesa de Futebol a mais um ataque racista. Certamente estará mais ocupada em fazer o acompanhamento ao segundo do isolamento de Cristiano Ronaldo. A jogadora Christy Ucheibe foi alvo de comentários racistas durante o jogo da Taça de Portugal. Se não havia publico só poderemos dizer que foram proferidos por responsáveis do Famalicão. Acção 0, apoio 0 e condenação 0.

O Secretário de Estado que, prontamente apareceu e bem, para condenar os insultos racistas a Marega, agora fica calado. Christy Ucheibe não é do FC Porto ou o Secretário de Estado não gosta de ver mulheres a jogar futebol? Provavelmente estará a encontrar uma forma de colocar um cartão de adepto nos dirigentes que insultaram a jogadora do Benfica porque o jogo até foi à porta fechada. Ou não foi?

Mas o que ainda chateia mais e deveria preocupar alguns se não todos, é o facto de haver uma resposta preparada para Pinto da Costa e não haver uma defesa publica a uma atleta do Sport Lisboa e Benfica. Toda a gente conhece o percurso de Pinto da Costa e a suas estratégias. Despender qualquer minuto a esse individuo em vez de se defender uma atleta do Benfica é de deixar qualquer sócio e adepto triste. E estou a falar para todos. Os que não a defenderam e os que andaram a “distribuir panfletos” com ataque e resposta por essas redes fora, como se a palavra do Pinto da Costa fosse valiosa. Deixem essas tricas para os adeptos e defendam os nossos atletas. Têm tempo de antena usem-na para questionar os dirigentes e defendam os que vestem a camisola e não quem manda umas bocas para ser engraçado.

09:05 E não se questiona a falta de acção do Secretário de Estado e da Federação Portuguesa de Futebol. O Patrocinador da Taça de Portugal gosta de estar associado a uma competição que não se preocupa com o racismo ou é considerado racismo quando o insultado se manifesta fazendo piretes para quem os insulta?