Um “presidente de Câmara do FC Porto” a negociar a nova casa da Liga no Porto só em Portugal

Advertisement

Na apresentação do projeto do novo edifício sede da Liga Portugal, não sabemos se esteve lá o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira ou o presidente do FC Porto Rui Moreira.

Rui Moreira salientou “a importância vital em manter a sede da Liga Portugal no município do Porto”, relembrando que em 1978, ano de fundação do organismo, “a cidade do Porto decidiu oferecer um terreno à Liga, uma vez que havia a necessidade de a cidade possuir uma grande estrutura desportiva”.

Depois dos 500 euros/mês de renda por um centro estágio e uma cedência de piscinas ao FC Porto, agora é a vez da liga ter um terreno oferecido. Resta saber se pelo autarca Rui Moreira ou se pelo presidente do FC Porto Rui Moreira.

“Esta foi uma negociação que decorreu ao longo dos últimos três anos e meio, sendo que o facto de nada transparecer é demonstrativo da qualidade das pessoas com quem estamos a negociar”, acrescentou o autarca.

O início das obras está previsto para junho de 2021. O edifício será composto por sete andares, contando com um auditório com capacidade para mais de 400 pessoas, o primeiro museu das competições profissionais e, ainda, uma zona de Futebol ITECH.

Resta saber onde vão colocar o espaço do Reinaldo Telles.