Uma disposição mental própria de homens que querem fazer das vitórias o seu modo de vida
Depois de o Sport Lisboa e Benfica ter sido violentamente prejudicado por erros de arbitragem nos primeiros jogos desta edição da liga, entre a 9ª e a 21º jornada, a equipada da luz teve, 11 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Marcou 39 golos e sofreu 9, com excelentes exibições e abundância de golos recuperou pontos aos seus mais directos adversários, colocou o seu artilheiro Jonas no topo dos goleadores em Portugal, e a lutar com os melhores jogadores do Mundo pela conquista do prestigiante troféu do melhor goleador da Europa. Jogada de mestre do Presidente a contratação deste fantástico jogador! Na minha opinião o melhor jogador da Liga!
O Sport Lisboa e Benfica inicia agora um ciclo de jogos decisivos e talvez até conclusivos. Nos próximos 3 jogos da liga, o SL Benfica vai jogar a possibilidade de ficar a ser, a única equipa da liga, dependente apenas de si própria para conquistar o campeonato.
A última derrota na liga frente ao rival FC Porto, foi um acidente de percurso. Na primeira parte da partida o adversário parecia uma equipa que vinha à Luz para não perder por muitos! Teve a sorte do seu guarda-redes estar em noite “sim”, ia defendendo tudo e impediu que a evidente supremacia não se traduzisse numa humilhante goleada. O SL Benfica entrou em campo para dominar e resolver a partida rapidamente, sabia ao que vinha e produziu futebol para isso, não fora o “portero” adversário e a goleada ao intervalo teria sido uma realidade! Como senão bastasse esta fortuna toda, ainda haviam de conseguir 1 golo, no único remate enquadrado com a baliza!
A segunda parte foi equilibrada e nestes últimos 45 minutos o empate teria sido o mais justo.
O SL Benfica não acusou a derrota e apresentou-se perante o seu público, a contar para a liga dos campeões, contra o Zenit, com uma disposição mental própria de homens que querem fazer das vitórias o seu modo de vida. Extremamente motivados pelo mestre Rui Vitória, que apostou na mesma equipa dando uma importante vitamina mental e física a quem começou a partida.
O BENFICA é cada vez mais um bloco sólido, muito difícil de ultrapassar, onde não há titulares, nem vacas sagradas, todos assumem as suas responsabilidades e nunca viram a cara aos seus objectivos. Com humildade, magia, irreverência, alegria e muita alma, o BENFICA vai caminhando neste seu percurso, para que nas alturas de decisão poder “apresentar-se” em melhores condições que os seus adversários para conquistar títulos!
Artigo escrito por António Neves, Sócio do Sport Lisboa e Benfica