Advertisement

Varandas Fernandes: “Acho que não há luta nenhuma fora das quatro linhas”

Cumpridas 15 jornadas, segue o Benfica isolado na liderança da Liga, com mais quatro pontos que o FC Porto, o mais direto perseguidor. Pinto da Costa, presidente dos azuis e brancos, diz que o futebol português «ainda é muito condicionado por fatores que são alheios ao mérito dos seus principais intervenientes.» Varandas Fernandes, vice-presidente das águias, contrapõe com o «mérito indiscutível» das águias.

«Estamos isolados, com quatro pontos de vantagem em relação ao segundo classificado. Nos últimos 15 jogos, ganhámos 14. A vitória em Guimarães foi a 16.ª vitória consecutiva em jogos fora. Temos a melhor defesa e o melhor ataque. Há aqui um mérito indiscutível», salienta, em declarações à Rádio Renascença.

Advertisement

Sem querer responder ao presidente do FC Porto, considera Varandas Fernandes que a luta pelo título vai ser «muito difícil» e unicamente «travada dentro das quatro linhas.»

«Acho que não há luta nenhuma fora das quatro linhas, os jogos decidem-se dentro das quatro linhas. Pelo que nós vemos, têm sido resultados justíssimos», argumenta, vincando, porém, que há na Luz a «consciência absoluta de que nada está ganho» e que «há muito campeonato ainda pela frente», desenhando-se no horizonte «uma luta muito difícil a dois» pela conquista do título.

Na segunda volta do campeonato, tem a equipa de Bruno Lage de deslocar-se a Alvalade e ao Dragão.

«Nós temos sempre condições para ganhar em qualquer estádio e contra qualquer adversário. Estamos confiantes na equipa que temos, temos vindo a progredir e há que enaltecer o excelente trabalho realizado», atira.

Advertisement
Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados