Varandas Fernandes: “O sentimento de revolta e de indignação”

Advertisement

O vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Varandas Fernandes, em declarações ao programa “Bola Branca” da Rádio Renascença, reagiu nesta quinta-feira à suspensão de 90 dias aplicada a Luís Filipe Vieira pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
“É muito sério e preocupante aquilo a que se tem vindo a assistir, comparativamente a outras decisões, e é nesse sentido que os órgãos próprios do Sport Lisboa e Benfica estão a analisar todas essas questões, os conteúdos e os argumentos empregues”, analisou, prosseguindo.

“O sentimento de revolta e de indignação é tão forte e extenso que existe um conjunto de cenários que estão a ser refletidos, o que vai implicar uma atitude do Sport Lisboa e Benfica face às circunstâncias, porque, de facto, este ano temos observado o acentuar de todos os problemas que o futebol português apresenta. Essa análise está a ser feita e a decisão depois vai ser comunicada oportunamente”, revelou Varandas Fernandes aos microfones da Rádio Renascença.

Advertisement

Olhando para a equipa de Futebol Profissional do Clube, numa época cujo mote é a Reconquista e num momento em que faltam três finais para o término da Liga NOS, o vice-presidente lançou um forte repto à Família Benfiquista.

“Quero lançar um forte apelo a todas e a todos os benfiquistas para as três finais que faltam. Nada está ganho. Faltam três finais e só no final dos três jogos é que vamos saber, efetivamente, se se confirma nós sermos Campeões. Temos de ser realistas, temos os pés bem assentes na terra. Apelo a esta grande mobilização dos Benfiquistas! Para além de querermos ser campeões como é óbvio, é também uma vitória no nosso entender da verdade desportiva. Nós queremos muito ser campeões, porque queremos ser campeões, mas também para que vingue a vitória da verdade desportiva”, reforçou.

Para Varandas Fernandes, o plantel está unido, motivado e preparado!

“O trajeto que o treinador do Benfica, Bruno Lage, tem vindo a fazer fala por si e a própria recuperação que ele conseguiu transmitir à equipa e a própria unidade que a equipa aplica em cada jogo e em cada treino é notória. Agora, conforme ele diz, e bem, é jogo a jogo, treino a treino, e só no final é que se fazem as contas”, explicou.

Advertisement

Instado a comentar a situação de Jonas, Varandas Fernandes é taxativo.

“O Jonas é um grande atleta, tem prestado um grande trabalho no Sport Lisboa e Benfica, é um atleta que todos nós consideramos muito. O que se irá passar com o Jonas eu não sei. Sei que neste momento ele é atleta do Benfica e que tem dado todo o seu melhor esforço para que a equipa consiga atingir aquilo a que todos nós nos propusemos, que é sermos campeões”, atirou.

Varandas Fernandes fez ainda questão de saudar Iker Casillas – que foi hospitalizado na quinta-feira após ter sofrido um enfarte do miocárdio – , desejando ao guardião do FC Porto as mais rápidas melhoras, reiterando que “nestes momentos não existem rivalidades”.

“Neste momento, não existem rivalidades, po

rtanto, quero aqui já enviar, aliás como ontem o Presidente do Benfica transmitiu, os votos sinceros de rápidas melhoras ao atleta do FC Porto, Iker Casillas, que é um extraordinário atleta de dimensão internacional e também queríamos manifestar toda a nossa solidariedade com a sua família”, disse.

“Sobre o futuro do atleta, não tenho na minha posse dados clínicos que permitam concluir se pode continuar ou não, obviamente que o enfarte do miocárdio depende da extensão com que se dê, não faço a menor ideia de qual foi a extensão que se deu, nem qual o diagnóstico em concreto, portanto, só quero que o Iker Casillas continue como um atleta e continue na sua recuperação rápida, pois temos visto que ele tem estado a recuperar bem e tem estado tranquilo, como ele próprio transmitiu nas redes sociais”, concluiu o vice-presidente do Clube.

Comentários

Mostrar Mais
Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados