Sempre que é necessário, lá está o Vasco Santos no jogo do FC Porto para dar a mãozinha.
Os penaltis assinalados a favor do FC Porto, que desbloqueiam o jogo, são mal assinalados. Um por simulação do Otávio, que deixa o pé na procura do contacto e o outro em que a bola saiu. Vasco Santos que estava no VAR, não mostrou a imagem em que a bola sai e não mostrou a simulação do Otávio.
Gostei ainda mais do Otávio a rir-se quando o Veríssimo confirmou o penálti com o VAR. pic.twitter.com/WgT0K1ZZC7
— Sporting CP Adeptos (@Sporting_CPAdep) May 20, 2023
“A minha interpretação sobre o lance é que fiquei com a sensação de era uma situação para penálti. O árbitro assinalou e, a partir desse momento, fui analisar várias câmaras. A maior parte deu-me indicação de que a decisão tomada inicialmente pelo árbitro tinha sido a correta, mas depois de uma análise mais cuidada de várias câmaras é-me apresentada uma, do lado oposto ao lado onde acontece a situação de jogo, que me suscitou algumas dúvidas sobre se a bola tinha batido no peito ou no braço”, começou por dizer o juiz da AF Porto.
“Ainda estive algum tempo a analisar e pareceu-me que a bola tinha batido no braço esquerdo do jogador, entre o braço e o peito, na zona da braçadeira. Como não tive certezas de que a decisão do árbitro estava errada, decidi não intervir, conforme diz o protocolo. Depois, analisando o lance de uma forma mais tranquila, sem a pressão de não ter de decidir, verifiquei, efetivamente, que a bola só bateu no peito, de uma forma clara. Se tivesse tido essa noção, certamente teria chamado o árbitro para lhe mostrar que a decisão dele não tinha sido a correta”, admitiu.
Esta foi as sua declarações após o FC Porto ter conquistado 3 pontos graças aos erros do Vasco Santos. Foi um lance do penálti assinalado a favor do FC Porto no duelo com o Portimonense na época 19/20.
Vasco Santos também está no jogo mais longo do mundo. No famoso estorilgate em que valida um golo em fora de jogo do FC Porto. Essa partida ficou marcada pelo arraso do treinador à equipa do Estoril e do sorriso de Vasco Santos.
Os anos passam e eles vão continuam a dar pontos ao mesmo do costume. Hoje falam em ficar até aos 50 anos. Até quando isto vai continuar?
Leia também: Vasco Santos admite erro que beneficia o FC Porto