Jan Vertonghen na primeira pessoa ao BPlay. Em entrevista exclusiva (ver na íntegra AQUI), o defesa-central do Sport Lisboa e Benfica explicou por que razão escolheu as águias e assumiu estar muito feliz no novo clube.
O internacional belga realçou a ambição das águias e o facto de esta ir de encontro às suas perspetivas; revelou gostar de jogar em clubes do “povo” e teceu rasgados elogios às pessoas do Benfica e ao “projeto futebolístico”.
“Eu e o Benfica temos a mesma grande ambição”
“Vim para dar o meu melhor, ainda tenho uns anos para jogar, sou muito ambicioso e é por isso que a ligação entre mim e o Benfica vai resultar, porque temos a mesma ambição… queremos vencer troféus, jogar nas competições europeias, crescer como clube e é isso que eu quero. Quero estar num clube com grandes ambições e que queira ganhar troféus.”
“Gosto de jogar em clubes do ‘povo'”
“Gosto de jogar em clubes do ‘povo’. Joguei no Ajax, que é um clube enorme, e comparo o Benfica ao Ajax. Uma história grandiosa, sempre a aproveitar a academia, jovens jogadores que gostam de jogar um futebol com técnica… um estádio maravilhoso, adeptos fantásticos. O Tottenham também é um clube do ‘povo’, e joguei lá oito anos. Espero passar muitos anos neste grande clube também, nesta cidade linda.”
“Senti-me muito bem recebido”
“As pessoas do Benfica foram fantásticas, muito simpáticas, senti-me muito bem recebido. Todos estavam lá para me receber e para me passar boas sensações. São estas sensações que queres ter quando chegas a um novo clube… ser bem recebido.”
“O Clube, o projeto, o treinador… fiquei muito entusiasmado”
“Explicaram-me como era o Clube, o projeto, os jogadores, a grandeza do Clube, o treinador… Fiquei muito entusiasmado, em duas semanas ficou tudo resolvido. O mais importante é a ambição do Clube, o projeto e a componente futebolística. Já tinha sido convencido do projeto futebolístico pelas pessoas do Benfica.”
“Esta camisola é linda”
“É um sentimento especial poder usar uma camisola diferente. Adorei e acho que é uma camisola linda! Terei orgulho em usá-la.”