Vídeo: Cartilha lança novamente a história de que o Benfica é quem tem mais passivo. Eis os últimos números

Publicidade

Só podemos entender a conversa do passivo como um acto de desespero destes cartilheiros que todas as semanas aparecem nos canais de televisão para rebaixar o Benfica. A sua missão é sempre arranjar qualquer coisa para não terem de enaltecer os feitos do Clube da Luz. Os 120 milhões anunciados pela imprensa ainda causam alguma azia aos cartilheiros e sem pensar, usam o argumento de que o passivo do Benfica é o maior.

O tempo que anda o polígrafo da SIC a contar os títulos do Jorge Jesus, poderia desmentir estes cartilheiros, incluindo um que participa no “dia Seguinte”.

No vídeo que vai ver a seguir, mostra o Roquette e o Luís Paixão “Pirete” Martins a debitar parte da cartilha sobre o passivo do Benfica ser o maior dos 3 anos.

Publicidade

Ora segundo o Jornal de Negócios, não é o Benfica que tem o maior passivo e sim o Sporting, se acrescentarmos as VMOC´s. Estamos a falar de 407 milhões de euros “contra” os 397 milhões do FC Porto e 367 milhões do Benfica. Ou seja, se vamos “medir pilinhas” é o Benfica que tem menos passivo e o Sporting é quem lidera a tabela. Aliás, o Sportinguista Samuel Almeida diz isso na crónica ojogo de domingo.

Na dívida financeira o Benfica apresenta a situação mais saudável, com um valor de 168,5 milhões de euros, mas com um endividamento bancário de apenas 15,5 milhões. O Sporting regista uma dívida financeira de 103,8 milhões e o Porto de 221,7 milhões.

Nos capitais próprios a vantagem “encarnada” é esmagadora: as águias apresentam um valor de 100,9 milhões de euros. Os rivais têm capitais próprios negativos no valor de 9,1 milhões no caso dos “leões” e de 31,5 milhões no que respeita aos “azuis-e-brancos”.

Em termos de ativo, o Benfica soma 468,5 milhões, o Porto 365,9 milhões e o Sporting 270 milhões de euros. O passivo mais elevado é o dos “dragões”, acima dos 397 milhões, seguindo-se o Benfica, com 367,6 milhões e o Sporting com cerca de 279 milhões(sem contar os 128M das VMOC´s).

CONTINUAR A LER
Pub

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores