Vídeo: Desespero pelas audiências leva Rui Santos a tentar atacar o Benfica pelo post feito pelo FC Porto

Só posso dizer que é desespero. Não me ocorre outra maneira de classificar mais uma atitude lamentável de um comentador que não teve a coragem de se retratar depois do que disse sobre Dyego Sousa. Preferiu apontar o dedo às maléficas redes sociais que fazem cortes do que ele disse para mais tarde ir chatear instituições como a SOS Racismo.

Eu confesso que me dá um enorme gozo expor este tipo de coisas de gente que mina o futebol português. Que não fez nada pelo futebol e pensa que é alguém quando toda a gente sabe se não fosse o tio, ele não era ninguém. Mas informo que não fui eu que comecei, cortei e alegadamente manipulei o “Bacteriologicamente puro”. Toda esta narrativa saiu de uma pessoa ligada ao FC Porto como aparece no vídeo.

A SOS Racismo apresentou queixa contra Rui Santos e  num comunicado considera que “mais grave ainda, o uso da expressão ‘bacteriologicamente puro’ evoca uma representação biológica da ‘raça’ ou ascendência que, além de cientificamente ultrapassada, é um veículo explícito de ofensa e preconceito”.

Temos pena! E ficou em 3º lugar dos programas novamente.