Vídeo: Lances iguais, decisões iguais, castigos diferentes e opiniões diferentes. Sempre favoráveis ao FC Porto

Esta semana ficou marcada pelo enorme ruído em torno de um lance no Rio Ave-Benfica. Um lance que motivou até uma entrevista por parte do presidente do FC Porto. Um lance em que os cartilheiros tentam justificar a perda de pontos por parte do FC Porto. E quando falo em cartilheiros estou a incluir os ex-árbitros que dizem escrever as suas opiniões nos 3 jornais desportivos.

O lance foi visto e revisto a semana toda e o ruído foi criado. Um lance igualzinho no Estádio da Luz, num clássico em que se decidiu o campeonato, NINGUÉM se queixou do penalti que ficou por assinalar aos 90+2 sobre Zivkovic. Hugo Miguel e Luís Godinho receberam por parte do Conselho de Arbitragem um castigo. Fizeram questão de divulgar na imprensa que isso iria acontecer. Na temporada passada, o mesmo Conselho de Disciplina, não aplicou o mesmo castigo a Artur Soares Dias e ao Tiago Martins que estava no VAR. Tiago Martins que também foi criticado pelo FC Porto esta temporada.

E os ex-árbitros opinião para o lado que mais lhes convém. Se dizem que é penalti num lance, no outro têm de dizer a mesma coisa. Mas não, isso prejudicaria o campeonato ganho pelo FC Porto.