Advertisement

Vídeo: Pinto da Costa a falar do VAR é de rir

Advertisement

Pinto da Costa marcou presença na noite desta quarta-feira no Jantar de Natal da Comissão de Apoio à Candidatura e falou aos jornalistas sobre vários temas da atualidade.

Um deles foi o VAR. Sem se rir, Pinto da Costa foi capas de admitir erros no VAR mas não apontou nenhum dos erros em que o FC Porto foi escandalosamente beneficiado.

1. FCP-Chaves: Vermelho direto por mostrar a Maxi Pereira

2. Belenenses-FCP: Penálti mal assinalado a favor do FC Porto no último minuto com o resultado em 2-2

3. FCP-Guimarães: Golo de André Pereira marcado em fora de jogo e penálti por assinalar contra o FC Porto por falta de Otávio sobre João Carlos Teixeira. Em ambos os lances, o VAR estava… avariado.

4. FCP-Moreirense: Sérgio Oliveira com entrada para vermelho sobre Pedro Nuno. Ficou por mostrar.

5. Setúbal-FCP: Vermelho por mostrar a Felipe por falta evidente sobre Berto, que seguia isolado para a baliza.

6. FCP-Tondela: Vermelho por mostrar a Marega por cotovelada sobre Joãozinho. Soares (já com amarelo) tem comportamento anti-desportivo ao empurrar ostensivamente um adversário (tal como Jardel fez frente ao Moreirense, tendo visto o vermelho). Árbitro nada mostrou. Isto passou-se aos 80 minutos com 0-0. Pouco depois… Soares marcou.

7. Benfica-FCP: Lema expulso de forma injustificada com cerca de 10 minutos para o final. Segundo amarelo por mostrar a Herrera aos 88.

8. FCP-Feirense: Árbitro anula (bem) um golo a Felipe, por fora-de-jogo. VAR pede revisão do lance e o árbitro valida… um golo apontado em fora-de-jogo!!! Inédito!!! VAR altera uma decisão boa!!!

9. Marítimo-FCP: Soares escorrega na grande área do Marítimo e o árbitro assinala penálti.

10. FCP-Braga: Soares marca o único golo do jogo aos 88’ depois de ter sido poupado, por duas vezes (!), ao segundo cartão amarelo.

11. Boavista-FCP: Rochinha derrubado de forma clara por Brahimi na área do FCP, aos 70 minutos, com o resultado em 0-0.

12. FCP-Portimonense: Com o Portimonense a vencer 1-0, Nakajima é derrubado por Felipe na área do FCP. Árbitro nada assinalou.

13. Santa Clara-FCP: Golo da vitória do FCP precedido de irregularidade: Soares empurra Patrick no início da jogada

14. FCP-Rio Ave:

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados