Voltou a mentalidade dos anos 90
É de lamentar que determinadas pessoas não saibam separar assuntos metendo sempre tudo no mesmo saco. Felizmente a maioria não pensa desta maneira mas ainda assim existem uns profetas que pretendem por tudo em causa impondo a mentalidade dos anos 90.
– Se não jogamos bem e aparece algum artigo sobre arbitragem, já são desculpas com a arbitragem.
– Se jogamos menos bem e falamos do beneficio dos outros, a culpa é da nossa equipa que está a ser pragmática.
– Se às vezes não ganhamos e denuncia-se casos no nosso futebol, a culpa é do treinador.
– Se ganhamos e fazemos piadas, estamos a ser iguais a outros.
– Se ganhamos e jogamos menos bem e mesmo assim fazemos análises de arbitragem, não separam assuntos e atacam o Benfica.
Porque muitas das vezes as coisas não estão do nosso agrado não podemos deixar denunciar o que se vai passando fora dos nossos jogos só porque não estamos a apresentar uma qualidade de futebol?
Lembrar a esses que a temporada passada o resultado em Guimarães foi 0-0 e quantas oportunidades tivemos?
O resultado em Guimarães em 2013/14 foi 1-0 com um chouriço do Cardozo de bola parada e quantas oportunidades tivemos até ao golo? 1. Esses profetas não querem falar disso porquê? Eram os mesmos que criticavam o treinador e os jogadores. O famoso fio de jogo que hoje tanto falam, esse, naquela altura não havia. Felizmente ainda existem alguns que têm memória do que se passou com as equipas que nos últimos 2 anos foram Bicampeãs.
Defender um castigo a um jogador que contribuiu para o seu clube sair com mais 3 pontos é defender o Sport Lisboa e Benfica pois não só o agredido foi um jogador nosso, como o agressor pertence a uma equipa que luta pelo titulo tal como o nosso clube. Agrediu tem de ser punido. Naldo deveria ter levado o mesmo castigo que levou o Luisão e no entanto muitos foram os profetas que andavam entretidos a criticar treinadores e jogadores. Ontem o Maxi Também agrediu e terá de ser punido. Quase que aposto que o castigo sairá bem mais depressa que o do Slimani.
Nós temos de pedir mais e melhor desempenho às nossas equipas, mas também temos de estar atentos aos perdões de dividas, aos castigos por atribuir, às tácticas do Barulho que promovem atacando sempre o Benfica e saírem impunes, as coações sobre árbitros através do Facebook e outros meios de comunicação sem mais uma vez serem punidos e outros, muitos outros assuntos.
Na década de 80/90 ganharam campeonatos utilizando algumas destas tácticas e nós a consentir sem denunciar, não podemos voltar ao mesmo.
Ontem a nossa equipa de futsal perdeu o primeiro jogo no campeonato. O treinador estava invencível na fase regular do campeonato desde que assinou com o Benfica. Comentários como “Mais uma derrota” foram mais que muitos. Serei eu que sigo de mais o Sport Lisboa e Benfica.