Sérgio Conceição foi castigado com apenas 8 dias de suspensão pelo Conselho de Disciplina da FPF, esta terça-feira. Assim, o treinador do FC Porto não poderá estar no banco de suplentes no dérbi com o Boavista, da 28ª jornada da Liga NOS.

Segundo o delegado da Liga descreveu o seguinte: “Aos quarenta e cinco minutos mais cinco de compensação (45+5) da segunda parte, o treinador do clube visitante, Futebol Clube do Porto, Sérgio Paulo Marceneiro da Conceição, em sequência dos impropérios que estava a ser alvo por parte dos adeptos do clube visitado, Sporting Clube de Braga, Fut., Sad, localizados na Bancada Poente Inferior, na retaguarda do banco de suplentes do clube visitante, levantou-se em direção aos mesmos e proferiu a seguinte expressão ‘Vou-te f****, filhos da p***’.”

Se fosse o treinador do Benfica certamente teria levado 15 dias ou um mês. Quem não se lembra de Rui Vitória ter apanhado 15 dias de suspensão por falar com os árbitros? Quantas vezes já foi expulso Sérgio Conceição? Pois é, 8 dias não é nada.