Pub

Casos: A saga das entradas para vermelho e penaltis por marcar continua

Advertisement

Desde as ameaças de morte feitas pela claque dos Super Dragões, aos árbitros no centro de estágio, que o Benfica tem sido ainda mais prejudicado em termos de arbitragem. Luís Godinho sofreu essa pressão quando a comunicação do FC Porto decidiu plantar na imprensa a suposta expulsão ridícula de Danilo quando se veio a provar que foi o jogador do FC Porto a promover o contacto.

Apesar de uma vitória indiscutível, Luís Godinho errou e não foi pouco. Os critérios não foram os mesmos, então o disciplinar… Como é que um árbitro assinala uma falta por um jogador ter puxado outro fora da área e lhe dá amarelo e depois não tem o mesmo critério para uma falta idêntica dentro da área? Se não tivesse visto, tudo bem. Não só viu como disse que não havia nada. Depois continua-se a permitir entradas para vermelho nos jogos do Benfica. Salvio se não está lesionado é uma sorte. O mesmo acontece com Fejsa. A UEFA e a Liga instruíram os árbitros de punir estas entradas com cartão vermelho. Do que esperam? Não podem ser só alguns a fazê-lo. Tem de ser todos! Para finalizar nem penalti, nem livre indirecto na falta sobre Rafa. Se formos ver ao detalhe, coisa que o árbitro não consegue no momento, o jogador toca-lhe com o pé na cabeça. Penalti. Não tendo essa certeza no mínimo seria livre indirecto. Não marcou nem uma coisa nem outra.

Advertisement

Não podemos ignorar o evidente e ficar calados porque vencemos. Desde o inicio da temporada que é sempre bom dizer que nós erramos aqui e ali não esquecendo que a arbitragem também errou num ou noutro lance. Veremos o que vamos ter na sexta-feira, no ultimo jogo de castigo de Rui Vitória, jornada onde há um Vitória Sport Clube-FC Porto.

Comentários

Mostrar Mais
Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados