Pub

Exista alguém que seja digno

Advertisement

ng2891245

O presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Carlos Deus Pereira, reagiu às acusações de Rui Alves e Fernando Seara, afirmando não ter medo de ameaças e disse ser o único que não precisa de Joaquim Oliveira.

Advertisement

“Uma coisa é discordar da decisão sob o ponto de vista da interpretação do Direito, outra é dizer que não tem suporte legal. É ofensivo. O que não tem suporte legal é apresentar duas listas num mesmo dia, uma com uns nomes e outra com outros”, disse Carlos Pereira à agência Lusa. Carlos Pereira respondia assim às alegações de Fernando Seara, que considerou que a rejeição da sua lista candidata às eleições da Liga “não tem qualquer suporte regulamentar e viola frontal e gravemente o direito associativo”.

“Em primeiro lugar, de todos os que me criticam, sou o único que não precisa de Joaquim Oliveira [proprietário da Olivedesportos, detentora dos direitos de transmissão dos jogos da I e II Liga] e se Deus quiser nunca irei precisar dentro do futebol. Sou de uma cepa de homens do futebol que são os jogadores e esses têm a espinha direita, sempre”, atacou o presidente da Mesa da Assembleia Geral (AG).

O dirigente revelou que tem “recebido ameaças”, mas garante que não tem medo e que não se vende a ninguém, desafiando quem quiser investigar a falar com ele sobre as ameaças de que tem sido alvo. “Não venham com falsos moralismos, toda a gente já percebeu o que é o futebol profissional em Portugal e o que cada um quer do outro. Uma coisa é não concordar com a minha decisão sob o ponto de vista jurídico, podem existir outras interpretações, mas desafio quem me acusa a discutir em Tribunal, que é quem vai dizer quem tem razão”, acrescentou Carlos Pereira.

O presidente da Mesa da AG da Liga “não reconhece a Fernando Seara e ao senhor do Nacional [Rui Alves] qualquer legitimidade para discutir esta matéria com a certeza jurídica com que o fazem” e considera que “os erros que subjazem às candidaturas são crassos” e que deveriam ter “um cuidado jurídico superior” face à responsabilidade que umas eleições para a presidência da Liga exigem.

pub

Por outro lado, Carlos Pereira revelou ter prestado todas as informações às listas concorrentes antes de sexta-feira, último dia da entrega das mesmas: “Falei com Jorge Barroso, indicado presidente da Mesa da AG da lista de Fernando Seara, a quem expliquei como é que as candidaturas deviam ser entregues. Na sexta-feira entrou outra lista de Fernando Seara com nomes com quem nunca falei. Isto é que é violador da lei, além de violar outras situações de ordem moral que não tenho de comentar”.

Pela parte da lista que era encabeçada por Júlio Mendes, que viria a abdicar em prol de Fernando Seara, o contacto de Carlos Pereira foi mantido com João Martins: “Combinei fazer uma conferência telefónica para quarta-feira à noite, tive até o cuidado de lhe ligar a dizer se precisava de alguma informação, agradeceu-me e disse que me ligaria na quinta-feira, mas não o fez”. “Na sexta-feira não fui imediatamente para o Porto porque a entrega das candidaturas se presumia pacífica até ao momento em que me comunicaram que havia duas listas do mesmo candidato e todo este problema que não foi criado por mim”, explicou Carlos Pereira, que diz ter partido logo de Faro para o Porto, onde chegou por volta das 21 horas para analisar as candidaturas.

Contou para isso com a colaboração da vice-presidente da Mesa da AG, Catarina Carvalho, doutorada em Direito e professora da Universidade Católica, tendo a decisão sido tomada, segundo Carlos Pereira, após consulta a vários professores de Direito, com os quais “falaram e discutiram demoradamente”.

Parece que o ‘sistema’ esqueceu-se das pessoas dignas: Quem usa o manto sagrado torna os Homens honrados.

transferir

Quem é o presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional?

Nome Carlos Eduardo de Deus Pereira
Nacionalidade Portugal
Nascimento 1962-12-25 (51 anos)
Naturalidade Lisboa – Portugal
Posição Defesa
Pé preferencial Direito
Altura 176 cm
Peso 90 kg

Licenciado em Direito, “master” em Gestão Desportiva e especializado em Direito do Desporto Profissional

Carreira
1990/91 Olhanense
1989/90 Farense
1988/89 Farense
1987/88 Benfica
1986/87 Farense
1985/86 Benfica
1984/85 Benfica
1983/84 Benfica
1982/83 Benfica
1981/82 Benfica
1980/81 Benfica [Jun.A S19] 1979/80 Benfica [Jun.A

fontes: Record, Benfiliado

Comentários

Mostrar Mais

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados