Pub

Rivais acusam Fábio Veríssimo de ter expulsado mal Zainadine por estar feito com o Benfica. Eis o que o jogador disse

Advertisement

Zainadine foi suspenso por dois jogos, enquanto Jubal vai ficar um encontro de castigo, na sequência da discussão entre os dois jogadores durante o V. Guimarães-Marítimo. Fábio Veríssimo estava perto dos defesas quando estes trocaram palavras azedas e não gostou do teor da conversa, dando ordem de expulsão imediata aos dois. Os principais rivais do Benfica começaram a campanha de que o árbitro estaria a arranjar facilidades ao Benfica pois o Marítimo é o seu próximo adversário.

Como se pode ler no relatório do árbitro da AF Leiria, Zainadine correu desde a área até ao meio-campo, quando Ricardo Valente estava a ser assistido, e iniciou a discussão. “És um filho da p… do c…. Vai para a p… da tua mãe. Quem pensas que és tu, palhaço?”, disse o defesa moçambicano. Logo de seguida, Jubal respondeu. “Vai para a p… que te pariu, seu filho de uma p…. Vou-te f…, c…”, pode ler-se.

Advertisement


Onde está a comissão de instrutores da liga?👆

Ora, o central do V. Guimarães, que fica afastado da visita ao Restelo, tem uma pena mais leve do que a de Zainadine – falha a receção ao Benfica e a 3.ª eliminatória da Taça caso o jogo seja na data prevista – devido à atenuante que consta na alínea d) do ponto 1 do 55.º artigo do Regulamento Disciplinar da Liga. Em causa está o facto de o brasileiro ter reagido a uma provocação.

Na base da decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol está a alínea b) do artigo 158.º, que prevê que os atletas possam ser castigados “no caso de expressões dirigidas contra outros jogadores, com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um e o máximo de três jogos”.

Comentários

Mostrar Mais
Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados