Atletas Rui Bragança e Nuno Costa e treinador Hugo Serrão integram Benfica Olímpico.

Tarde de segunda-feira marcada pela chegada de reforços de peso ao projeto Olímpico do SL Benfica. Os atletas de Taekwondo, Rui Bragança e Nuno Costa, bem como o treinador Hugo Serrão são a partir de agora parte integrante do Benfica Olímpico, no novo ciclo rumo a Tóquio 2020.

Rui Bragança, Bicampeão da Europa de Taekwondo e Campeão da Europa de Taekwondo em Categorias Olímpicas, na categoria de -58 kg, títulos conquistados em 2014, em Baku, no Azerbaijão, e em 2015, em Nalchik, na Rússia, respetivamente, mostrou-se visivelmente orgulhoso por chegar ao Clube.

“O Clube tem uma tradição gigantesca e espero estar à altura dessa tradição, espero poder honrar todo o símbolo e todo o significado que é o Benfica”, começou por dizer à BTV.

Apesar de ainda jovem, tem 24 anos, conta com um extenso palmarés, sendo considerado um dos melhores do Taekwondo Nacional. Liderou o Ranking Mundial da sua categoria em Agosto, Setembro e Dezembro 2014, sendo actualmente o 4.º do ranking Olímpico e o 2.º do ranking Mundial… e já se olha para Tóquio.

“Esta caminhada é muito longa mas o empenho tem de começar já. É o meu treinador que gere esta parte, eu só tenho de aparecer no treino e fazer o que ele disser, mas claro que tenho de começar já. O trabalho para os Jogos Olímpicos demora muito tempo e, apesar de tudo acontecer tão rápido nessa competição, o trabalho que está por trás é enorme”, analisou.

COMPARTILHAR