A equipa B do Sport Lisboa e Benfica venceu esta manhã o Desportivo da Aves. Num campo sempre dificil e de um candidato à subida, a equipa de Hélder Cristóvão conseguiu a sua 2 vitória consecutiva.
Mas houve situações neste jogo que são incompreensíveis para um nível profissional. Primeiro a enorme perda de tempo por parte dos jogadores do Benfica B. Se nos queixamos de algumas equipas fazerem o mesmo, contra a nossa equipa principal, não podemos andar pela formação a ensinar como se faz.
Depois, não se entende como Jorge Ferreira não expulsa João Pedro do Desportivo das Aves. É bem visível que o jogador agride Rúben Dias e o árbitro apenas lhe exibe o cartão amarelo. Se está condicionado para os jogos do Benfica que não apite nenhum.
Outra situação foi a arrogância que o 4º árbitro tem para com o delegado, que lhe pediu de forma atempada a substituição. Primeiro ameaça e depois chama Jorge Ferreira para o expulsar. Se a intenção era não perder mais tempo, acabou por perder muito mais.
Demasiado poder dado a árbitros com falta de postura, custa mais dinheiro aos clubes em que as multas por situações criadas por eles próprios.