A Benfica SAD comprou as unidades de participação que não detinha no Benfica Stars Fund. Investimento para comprar as participações nos passes dos atletas ficou em 28,9 milhões de euros.
A SAD encarnada evita assim que as percentagens dos passes detidos pelo Benfica Stars Funds ficassem nas mãos dos investidores que apostaram no Benfica Stars Fund.
Actualmente, este fundo era detentor de 40% do passe de Airton, Djuricic (20%), Gaitán (15%), Maxi Pereira (30%), Nélson Oliveira (25%), Rúben Amorim (50%) e Sulejmani (25%). A Benfica SAD passará assim, a deter 100% dos direitos económicos destes atletas. A excepção é Nélson Oliveira, com a SAD a ficar apenas com 70%.
A Benfica SAD comprou unidades de participação equivalentes a 85% do fundo. “A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD procedeu à aquisição de 85% das Unidades de Participação (UP’s) do referido Fundo, passando a deter a totalidade das UP’s do mesmo, tendo para o efeito realizado um investimento global de 28.911.320 euros”, de acordo com um comunicado enviado à CMVM.