Queda a pique da Eleven Sports
A Eleven Sports, que em Portugal assegurou os direitos de competições desportivas como a Champions, está em risco de fechar no Reino Unido e na Irlanda por “fraca distribuição e perdas crescentes”. A empresa chegou ao país sensivelmente há quatro meses, mas segundo revela no jornal ‘The Telegraph’, está a ter dificuldades em implementar o modelo de negócio no país, por isso está a tentar “reestruturar os acordos existentes para que o atual serviço de transmissão continue”.
As falhas na distribuição têm sido constantes e as perdas avolumam-se. E o problema agudizou-se quando a UFC cancelou o contrato de exclusividade com a empresa, um acordo que estava previsto começar a vigorar a partir de janeiro.
Além da UFC, a Eleven Sports detém as transmissões dos campeonatos espanhol, italiano e holandês. “Sem acordos com as plataformas existentes, ao mesmo tempo que enfrentamos desafios de pirataria, as atuais dinâmicas de mercado tornam o Reino Unido e a Irlanda países muito hostis a novos operadores”, explicou a empresa em comunicado.
Ainda de acordo com o Telegraph, a elen Sports tem apenas 50.000 subscrições no Reino Unido, o que rende apenas 334 mil euros por mês.