O clube que está a ser consecutivamente beneficiado desde o início do campeonato chega a esta fase da temporada e ainda tenta, da forma mais despudorada, condicionar as nomeações dos árbitros.
Não bastou a invasão ao centro de treinos dos árbitros, não bastou a vergonha que foi a meia-final da Taça da Liga e não bastaram os sucessivos atropelos à falta de transparência aos mais diversos níveis. O FC Porto acha que ainda não chega.
Há um problema muito sério e muito concreto em tudo isto. E esse problema não se consegue apagar: existem imagens a suportar os factos que dão o FC Porto como beneficiário do maior conjunto de erros de arbitragem que já existiram num campeonato.
Sendo assim, o objetivo é continuar a debitar falsidades, a cada minuto, para criarem um cenário artificial de vitimização. Fraco argumento.
O balanço feito pelos principais observadores e especialistas ao que tem sido este campeonato, do ponto de vista da arbitragem, é revelador do estado a que chegaram as coisas. Até o insuspeito Rui Santos defendia ontem que o FC Porto tem mais 10 (!) pontos do que deveria ter. Não é 1 ponto, nem 3, nem 5: são 10!
O Benfica não mudará o seu comportamento. Denunciará – sempre! – as mentiras, as ameaças e as coações. Não permitirá que as mentiras dos outros, mil vezes repetidas, se transformem em verdade.
Faltam agora 6 ‘finais’ e continuamos no lugar em que merecemos estar. Fomos competentes, sérios e persistentes na extraordinária recuperação que conseguimos fazer. Chegámos à liderança, de forma limpa, através de uma vitória clara no terreno do nosso principal rival.
A exibição e a vitória no terreno do Feirense não deixam margem para qualquer dúvida: o Benfica quer MUITO a Reconquista e tudo fará para que o sonho se transforme em realidade. Com a ajuda dos melhores adeptos do Mundo – fantásticos, uma vez mais, em Santa Maria da Feira – haveremos de lá chegar!
PS: O Benfica fará amanhã a sessão de apresentação das obras de ampliação do Caixa Futebol Campus. Cumpre-se mais uma importante etapa na realização do sonho de todos os benfiquistas: ter a melhor Academia do Mundo e ganhar, definitivamente, o futuro.